NE Caminhões confirma três concessionárias Foton no Nordeste

Frota & Cia

 

A Foton inaugurará três novas concessionárias na Região Nordeste por meio do Grupo NE, que opera com a nova subsidiária NE Caminhões, nas cidades de Natal (RN), Bayeux (PB) e Recife (PE). Até então, a representação operava somente com a comercialização de produtos e serviços de equipamentos e máquinas pesadas.

 

Em Natal, a casa será aberta em janeiro de 2025 e contará com área de 7.000 m². A concessionária de Bayeux, por sua vez, começará a operar em fevereiro e ocupará um espaço com mais de 4.000 m². Já a loja de Recife tem previsão de inauguração para abril do ano que vem e possuirá 7.000 m².

 

Serão comercializados os caminhões semileves Aumark S 315 MT (transmissão manual) e Aumark S 315 AMT (transmissão automatizada), os caminhões leves Aumark S 715 e Aumark S 916, o médio Aumark S 1217 e o caminhão semileve totalmente elétrico iBlue 6T, além das picapes Tunland V7 e V9, do caminhão semipesado Auman 17T e do minicaminhão Wonder, nas versões cabine simples e cabine dupla.

 

NE Caminhões

 

“Decidimos firmar essa parceria com a Foton por causa, primeiramente, da robustez e do poderio fabril da marca na China. Além disso, trata-se de uma empresa que equipa seus caminhões com um trem de força já conhecido e muito confiável no Brasil, com motor Cummins e transmissão ZF. São produtos que oferecem um excelente custo-benefício aos clientes“, afirma Luis Carlos Dantas, presidente do Grupo NE.

 

Para Darren Lu, diretor Geral da Foton no Brasil, a expansão para essas novas praças é estratégica para o fortalecimento da marca. “Já temos duas tradicionais concessionárias no Nordeste. A TruckFor, em Fortaleza, e a Peça Fácil, em Salvador. Agora, com mais três concessionárias da NE Caminhões, iremos aumentar nossa presença de maneira significativa na região”, afirma.

 

Atualmente, a Foton mantém um centro de distribuição de peças de reposição na cidade portuária de Itajaí (SC), que abastece as concessionárias brasileiras da marca. A expectativa é ampliar a rede nacional para 50 revendas durante o primeiro semestre de 2025. (Frota & Cia/Gustavo Queiroz)