Vendas da Ford crescem 70% em 2024 no Brasil

Frota & Cia 

 

Em 2024, a Ford deverá encerrar o ano com um crescimento de 70% nas vendas e um total de mais de 47 mil veículos. É o melhor resultado da marca no mercado brasileiro desde a adoção do seu novo portfólio, focado em picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones. Em 2025, a importadora lançará dez produtos, incluindo um Mustang com transmissão mecânica.

 

“Esse resultado da Ford em 2024 é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo em todas as áreas do negócio, não só para entregar a melhor qualidade para o cliente e uma experiência com a marca memorável, mas também no relacionamento com a rede, gerando um altíssimo nível de satisfação”, comemora Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.

 

A Ranger, a Maverick, o Territory, o Bronco Sport e o Mustang foram os principais destaques da marca no ano. A Ranger cresceu quase 60% e somou mais de 30 mil unidades. Para atender a demanda no Brasil e na América do Sul, a Ford já anunciou que vai aumentar em 15% a produção da picape na fábrica de Pacheco em 2025. “A Ranger avançou principalmente no segmento topo de linha, que é o mais disputado das picapes médias e hoje responde por mais de 60% do mix. Ela ganhou nada menos que 7 pontos percentuais de participação nessa faixa. E com a chegada da versão XL da nova geração crescemos também no segmento de picapes de trabalho”, explica Galdeano.

 

No caso da Maverick, o crescimento foi de 123%, sendo que a versão Hybrid triplicou de volume. A nova F-150, líder do segmento de picapes grandes em novembro, a Ranger Black e a E-Transit furgão e chassi foram outros lançamentos de 2024. (Frota & Cia/Gustavo Queiroz)