Motor 1
No lançamento da linha 2025, em novembro, a Toyota não comentou nada sobre a versão esportiva da Hilux, chamada de GR Sport. Nesta terceira encarnação, a picape tinha modificações visuais e a única com uma programação específica para o 2.8 turbodiesel, que chegava aos 224 cv e 55 kgfm, além de um novo ajuste para o câmbio automático de 6 marchas.
Fora do configurador da marca, a versão se despede do mercado mais uma vez. A própria Toyota confirma a informação e, segundo fontes, é um ajuste do portfólio da picape, que recebeu inclusive versões de entrada com câmbio automático – e a própria GR Sport perdeu espaço, principalmente após a chegada da SRX Plus, com boa parte das mudanças que a esportiva tinha.
Além das modificações na mecânica, a picape trazia bitolas dianteira e traseira mais largas em 140 e 155 mm. Para alocar a nova suspensão e as rodas de 17″ calçadas em pneus 265/65 de uso misto, a Hilux precisou de novos apliques laterais para acomodar o conjunto mais largo, ganhando 165 mm de largura na carroceria.
Essas mudanças também foram aplicadas para a versão SRX Plus AT, que agora assume o papel de topo de linha da Hilux na linha 2025. Como a picape é fabricada na Argentina e a divisão esportiva Gazoo Racing também atua por lá, é possível que a divisão já esteja trabalhando em uma nova versão esportiva da picape, mas deve ser algo a ser visto só em uma próxima geração.
Linha 2025 ganhou 10 anos de garantia
Apresentada em novembro, a linha 2025 da picape (e do seu SUV, a SW4) receberam o programa ‘Toyota 10’, que permite prolongar a garantia de fábrica de ambos os modelos para até 10 anos. Sem custo adicional ao proprietário, o benefício é ativado automaticamente após o término do período de 5 anos da cobertura atual com revisões realizadas nas concessionárias da marca. De acordo com a Toyota, a cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km
Além disso, a linha 2025 tem novidades para a Hilux nas versões de trabalho. A partir de agora, as configurações Cabine Chassi e Cabine Simples passam a ter opção de câmbio automático de 6 marchas.
Por fim, há novidades também no pacote tecnológico. A picape Hilux (a partir da versão SRV) e o SW4 (todas as versões) agora contam com o sistema Toyota Serviços Conectados, que permite ao proprietário consultar status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas diretamente no aplicativo Toyota App. (Motor 1/Thomas Tironi)