AutoIndústria
A GWM planeja uma rápida aceleração da produção na fábrica de Iracemápolis, SP, que será inaugurada em meados de 2025.
Nesta quinta-feira, 5, a montadora revelou a fornecedores de autopeças e componentes em reunião no Sindipecas, em São Paulo, que, além do híbrido Haval H6, primeiro modelo nacional da marca, já em 2026 outros dois veículos sairão da planta do paulista.
Por conta desse cronograma e portfólio, também a frota a ser fabricada no interior paulista aumentará sensivelmente já no primeiro ano cheio de produção. Se a GWM planeja encerrar 2025 com 10 mil unidades nacionais, calcula até 40 mil já no ano seguinte.
GWM
O número chama a atenção, pois a própria GWM divulga que a capacidade produtiva instalada será da ordem de 50 mil veículos anuais em três anos.
“”O Brasil tem potencial para ser um dos maiores polos da GWM no mundo. Não posso antecipar números, mas as ambições da empresa são bem maiores do que essas “, afirma Márcio Alfonso, diretor de Engenharia & Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da GWM no Brasil.
Iracemápolis começará a operar em um turno de trabalho. Um segundo período será iniciado, projeta Afonso, muito rapidamente, já no último trimestre do ano que vem. A GWM já iniciou o processo de contratação de cerca de 700 funcionários. O quadro com os cem primeiros deve está completo até o fim deste mês. (AutoIndústria/George Guimarães)