JAC lança a picape Hunter HD AT 4×4 no Brasil

Frota & Cia

 

A nova picape JAC Hunter HD AT 4×4 será comercializada no país com oito anos de garantia sem limite de quilometragem para uso particular ou 250.000 km para uso comercial, além de desconto de R$ 20.000 no preço de tabela para as primeiras 1.000 unidades do modelo que custará ao consumidor R$ 239.900 neste primeiro momento e R$ 259.900 como preço fixo.

 

Suas dimensões compreendem 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de distância entre-eixos. Conta com 27 graus de ângulo de entrada e 23 graus de saída. A altura em relação ao solo é de 24 centímetros, já a capacidade de rampa é de 30%. Possui diâmetro de giro é de apenas 12,4 metros. O modelo disponibiliza 1.400 kg de capacidade de carga total em um espaço equivalente a 1.135 litros.

 

Equipada com motor 2.0 turbodiesel de 191 cv de potência a 3.600 rpm e 46 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm, o trem-de-força conta também com a transmissão automática ZF de 8 marchas. A Hunter é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 11,9 segundos e a velocidade máxima da caminhonete chega a 185 km/h, apenas a título de curiosidade. O nível de consumo de diesel chega a 9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Possui tanque de 80 litros de combustível, que proporciona uma autonomia rodoviária de 816 km, segundo estimativas da montadora.

 

Modos de condução

 

  • Eco: No econômico, as marchas altas são priorizadas para que precisa de economia de combustível.
  • Normal: Para o uso cotidiano.
  • Sport: O esportivo muda o mapeamento da central eletrônica, privilegiando o torque e desempenho.
  • Lama: Para evitar o destracionamento e moderar a força elevada do propulsor, a opção lama parte em segunda marcha. Se o motorista quiser, há a possibilidade de ajustar o nível da assistência de direção, que pode ser normal ou esportiva.

 

Os itens de segurança ativa incluem freios a disco nas quatro rodas, hill-holder e controles eletrônicos de tração e de estabilidade. Conta ainda com seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina).

 

Design

 

Por fora, os faróis divididos são totalmente em LED. Su grade tipo colmeia é emoldurada em cinza, mantendo harmonia com o logotipo JAC em tom escuro. As laterais exibem vincos demarcados que se sobressaem ainda mais devido aos para-lamas ressaltados, cujas molduras se integram visualmente com a dianteira. O santantônio estilizado e o rack do teto também vêm de série. Retrovisores e maçanetas recebem acabamento cromado. A parte traseira é marcada por lanternas com filetes verticais de LED.

 

Internamente, a JAC Hunter possui revestimentos de couro artificial marrom no console central e nos quatro painéis das portas, bancos trabalhados em matelassê e ajustes elétricos para o motorista (seis posições) e carona (quatro posições), além de aquecimento em ambos.

 

O painel digital, com visor de 7 polegadas, possui gráficos coloridos de alta definição e pode ser personalizado. A central multimídia tem 13 polegadas e tela vertical para facilitar a visualização de mais informações no dispositivo, incluindo imagens do sistema de câmeras 360 graus. Conta com sistema de recarga por indução para smartphones. O sistema de som tem quatro alto-falantes e dois tweeters.

 

Itens de série

 

A picape vem com teto solar elétrico, retrovisores com rebatimento automático e vidros com função um-toque para todos, que podem ser fechados a distância com o botão de trancar da chave. Além disso, os vidros podem fechar automaticamente quando começar a chover.

 

As rodas são de liga leve aro 18 diamantadas envoltas em pneus fora de estrada 265/60 R18. Possui apoio de braço traseiro com porta-copos, luzes de leitura individuais de LED, projeção do logotipo JAC ao abrir as portas, volante multifuncional, controle de velocidade de cruzeiro, fechamento automático das portas programável, faróis ajustáveis em altura, controle de pressão dos pneus, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, para-sóis com espelhos e iluminação, além de luzes de LED customizáveis na cabine. (Frota & Cia/Gustavo Queiroz)