Jeep lança edição especial Wrangler 4xe Willys ’41Published 1 hora agoon 19 de novembro de 2024

Alpha Autos

 

A Jeep lançou a edição especial do Wrangler 4xe Willys ’41, homenageando o lendário Willys MB de 1941, um ícone de robustez e versatilidade. Inspirado no conceito Jeep ’41, que fez sucesso no Easter Jeep Safari 2022, o Wrangler 4xe Willys ’41 apresenta uma nova cor exterior inspirada no verde oliva militar, evocando o espírito do Willys MB original.

 

As rodas exclusivas de 17 polegadas, pintadas na mesma tonalidade, são equipadas com pneus agressivos para todos os terrenos. Os adesivos laterais WILLYS / 4XE, finalizados em Drab Blue, homenageiam o patrimônio militar da marca, replicando autenticamente a estética utilitária da época.

 

Bob Broderdorf, vice-presidente sênior e chefe da marca Jeep na América do Norte, destacou que o espírito do Willys MB original continua presente em todos os aspectos da Jeep. Segundo Broderdorf, o novo Wrangler 4xe Willys ’41 celebra esse legado enquanto a marca continua a expandir os limites da capacidade e da inovação.

 

O interior do Wrangler 4xe Willys ’41 é único, com bancos de tecido Heritage em tom de tan, inserção no painel de tecido verde oliva e um medalhão de câmbio com a inscrição ’41. Os tetos disponíveis incluem um hardtop na cor da carroceria, um Sky One-touch powertop e um soft-top exclusivo em tan. Entre os recursos padrão estão um bloqueio traseiro para maior tração e para-choques de aço dianteiros e traseiros para proteção adicional em terrenos off-road.

 

O Wrangler 4xe é o híbrido plug-in mais vendido nos EUA por três anos consecutivos. Seu avançado sistema de propulsão combina um motor a gasolina turbo de 2,0 litros, dois motores elétricos e um pacote de baterias de alta voltagem. Esse sistema faz parte de uma iniciativa global de eletrificação que transforma o 4xe no novo 4×4.

 

Desde julho de 1940, quando o Exército dos EUA solicitou um veículo de reconhecimento leve, a Jeep tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento de veículos robustos e versáteis. Três empresas, incluindo a Willys-Overland, produziram protótipos para testes em tempo recorde. O Exército selecionou o veículo da Willys como padrão, assinando um contrato em julho de 1941 para iniciar a produção. Com modificações e melhorias, o Willys Quad se tornou o MB, conhecido mundialmente como Jeep.

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Willys-Overland produziu quase 360.000 veículos Jeep em Toledo, Ohio. O repórter da Segunda Guerra Mundial Ernie Pyle descreveu o Jeep como “fiel como um cão, forte como uma mula e ágil como uma cabra.” A Willys registrou a marca Jeep e, antes mesmo do fim da guerra, começou a construir o primeiro modelo civil da marca, o CJ-2A.

 

O Wrangler 4xe Willys ’41 2025 celebra a rica herança da marca Jeep e exemplifica a combinação de legado histórico e inovação moderna. Com seu design robusto e capacidade off-road, esta edição especial está preparada para honrar o passado enquanto avança rumo ao futuro. (Alpha Autos/Sergio Dias)