Frota & Cia
Depois de ser apresentado ao mercado brasileiro em junho deste ano, finalmente o caminhão Aumark S 315 da Foton, com transmissão automatizada, estará disponível para vendas. O tempo de espera se explica pela necessidade de passar pelo processo de homologação.
O veículo, que tem 3,5 toneladas de PBT, vem com motor Cummins 2.5 de 150 cv e uma transmissão automatizada de cinco velocidades da ZF. Além da suspensão e chassi reforçados, o Aumark S 315 vem com freios a disco nas rodas dianteiras e freios a tambor nas traseiras.
Na parte de assistências, pode-se contar com ABS (Sistema de Freios Antitravamento), ASR (Controle de Tração), ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) e assistência de partida em rampa. Além de câmera de ré e sensores de estacionamento.
“O Aumark S 315 AMT é um caminhão ideal para operações logísticas de pequenas, médias e grandes empresas que necessitam transportar, com eficiência e economia, produtos dentro de áreas urbanas e entre cidades“, afirma Darren Lu, Diretor Geral da Foton no Brasil.
Itens de série
O Aumark S 315 AMT tem mais de 15 itens de série, como painel de instrumentos com display de cristal líquido de 7 polegadas, assento do motorista com sistema de absorção de mola a ar, vidros elétricos, alarme, defletor de ar, faróis de LED, sistema de ajuste automático dos LEDs, volante multifunção, MP3 com conectividade Bluetooth, airbag frontal para motorista e passageiro, sensor e sinal sonoro de marcha à ré e ar-condicionado automático.
Além disso, é possível contratar um pacote extra de itens opcionais que inclui sistemas de detecção de ponto cego e monitoramento de fadiga, retrovisor elétrico e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Duas versões
O Aumark S 315 poderá ser encontrado em duas versões. A primeira tem um comprimento total de 5.380 mm, largura dianteira máxima de 2.030 mm, altura de 2.240 mm, distância entre eixos de 2.800 mm e comprimento da plataforma de carga de 3.610 mm. A outra versão, chamada Aumark S 315L AMT, tem um comprimento total de 5.960 mm, largura dianteira máxima de 2.030 mm, altura de 2.240 mm e distância entre eixos de 3.360 mm, com um comprimento de plataforma de carga de 4.170 mm. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)