Nova Mitsubishi L200 Triton estreia neste mês; veja o que sabemos

Jornal de Carro

 

A Mitsubishi Motors está nos preparativos finais para o lançamento da nova L200 Triton no Brasil. A sexta geração da picape estreia neste mês de novembro no País completamente renovada, um pouco maior e feita agora sobre a plataforma da Nissan Frontier. O modelo encarou testes ao longo dos últimos meses e será o primeiro produto a sair da fábrica da HPE Automotores, em Catalão (GO), após o anúncio de investimentos de R$ 4 bilhões.

 

Com 9.093 emplacamentos em 2024, a Mitsubishi L200 Triton é o principal produto da marca dos três diamantes no País. A picape, sozinha, corresponde à metade do total de 18.253 unidades que a marca japonesa soma de janeiro até outubro. Ou seja, um desempenho que tende a melhorar em 2025 com a a nova geração, que promete boas novidades para a disputa contra Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e VW Amarok.

 

Como é a nova Mitsubishi L200 Triton

 

Revelada em julho de 2023, a sexta geração da L200 Triton foi confirmada no Brasil há cerca de um ano, durante o Salão de Tóquio. Desta vez, a picape da Mitsubishi Motors usa a plataforma da Nissan Frontier. Assim, cresceu alguns centímetros e passa a 5,36 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de entre-eixos. Segundo a montadora, entre as vantagens, a rigidez torcional aumentou cerca de 60%.

 

Na mecânica, a nova Mitsubishi L200 Triton terá o 2.4 turbodiesel com alterações. Lá fora, há três configurações que vão de 149 cv e 33,6 mkgf até 214 cv e 47,9 mkgf. Pois é esta última que deve equipar a picape brasileira. Assim, terá 24 cv e 4 mkgf extras em relação ao modelo atual. O câmbio poderá ser manual ou automático de seis marchas. Ou mesmo um novo automático de oito marchas nas versões de topo, além da famosa tração 4×4 com reduzida.

 

E o preço da nova L200 Triton?

 

No momento, a Mitsubishi aproveita e faz promoção com a atual geração da picape. Por exemplo, a versão Sport Outdoor 4×4 da linha 2025 está disponível por R$ 239.990 no site brasileiro da marca, bem menos que os R$ 267.490 da tabela oficial. Já a versão de topo de linha HPE-S custa R$ 306.990 (o preço cheio é de R$ 316.990).

 

Assim como ocorre hoje, a montadora deverá manter o modelo atual em linha, com versões mais acessíveis. Com isso, a L200 anterior, ainda disponível para vendas diretas, deixará o catálogo. E a picape deve manter os preços praticados no momento. Dessa forma, pelo menos de início, a nova Mitsubishi L200 Triton vai brigar no topo do segmento, mas sem abrir mão de volume na base. E virá um pouco mais cara, acima dos R$ 316 mil. (Jornal de Carro/Diogo de Oliveira)