InsideEvs/AutoHome
A Ora, marca de veículos elétricos da GWM, acaba de lançar na China uma edição especial do Good Cat, vendido no Brasil como ORA 03, para comemorar seus quatro anos de mercado. Disponível por ¥ 129.800 (aproximadamente R$ 104.000), a versão limitada a 520 unidades traz esquemas de cores exclusivos, promoções e mantém as mesmas especificações do modelo elétrico de sucesso.
A principal novidade da edição especial está no visual. O Good Cat ganha um esquema de cores bicolor, com a parte superior em preto contrastando com a inferior em azul Serilink Lake. Detalhes em preto nos retrovisores, faróis e grade frontal, além de pinças de freio amarelas, completam o visual esportivo. Por dentro, o modelo recebe um novo padrão de cores em verde e cinza, conferindo um ambiente mais sofisticado.
Sob o capô, a edição especial mantém já conhecido motor elétrico dianteiro com 171 cv de potência (126 kW) e 220 Nm de torque máximo. A bateria de fosfato de ferro-lítio oferece autonomia de até 401 km pelo ciclo chinês – é a mesma unidade utilizada no Ora 03 à venda no Brasil, com diferença de que o nosso modelo tem torque um pouco maior, 250 Nm. A recarga rápida de 30% a 80% pode ser feita em apenas 30 minutos.
Em seu mercado doméstico, o Ora Good Cat também oferece um bom nível de equipamentos, com tela multimídia de 10.25 polegadas, painel de instrumentos digital de 7 polegadas e compatibilidade com CarPlay e HiCar. O carregamento sem fio para smartphones, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massagem, e teto panorâmico completam o pacote.
Em uma estratégia similar à adotada em nosso mercado, o Ora Good Cat se posiciona na China como uma alternativa interessante ao BYD Dolphin, oferecendo um design mais ousado e um visual mais premium. Enquanto o Dolphin foca em praticidade e funcionalidade, o Good Cat atrai consumidores que buscam um veículo elétrico com um toque de esportividade e refinamento.
No Brasil, o GWM Ora 03 fechou o mês passado como o terceiro carro elétrico mais vendido, com 498 unidades vendidas e um crescimento mensal de 62%, embora o desempenho no ano ainda ocupe a 7ª posição, ainda distante dos melhores meses do modelo. (InsideEvs/Julio Cesar/AutoHome)