Motor 1
A Chevrolet está oferecendo em todo o Brasil condições especiais de compra para fãs de picapes grandes interessados em fechar negócio e sair de carro. No site de promoções da marca, a Silverado na versão High Country MY 2023 está sendo oferecida com generoso desconto de quase R$ 45.000 sobre o valor de tabela. De R$ 539.990, a caminhonete poderá ser adquirida por R$ 495.000 para quem fechar a compra até o início de dezembro.
Nesta configuração High Country, a Silverado oferece equipamentos como ar-condicionado com diferentes zonas de temperatura, bancos e volante com regulagem elétrica e climatização, sistema de áudio premium Bose, teto solar, sistema de iluminação inteligente full LED, estribo e tampa traseira com acionamento elétrico, rodas de 20 polegadas com superfície usinada e pneus tipo All Terrain de perfil alto para melhor absorção de impactos.
Completam a lista controle de cruzeiro adaptativo, seletor eletrônico de marchas, painel digital configurável de 12,3 polegadas, Head Up Display colorido com projeção de informações do veículo na base do para-brisa, banco com memórias de ajuste e opção de alerta vibratório, retrovisor interno com câmera e visão 360 graus com múltiplos sensores para manobras.
O pacote de itens de segurança contempla airbags frontais, laterais e de cortina; alerta de colisão e atropelamento dianteiro e de tráfego cruzado traseiro ambos com frenagem autônoma de emergência; alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina e assistente de manutenção em faixa.
Sob o capô, a Silverado tem motor 5.3 V8 a gasolina com 360 cv de potência a 5.600 rpm e 52,9 kgfm de torque a 4.100 rpm. O propulsor tem tecnologia Dynamic Fuel Management, que desativa cilindros de acordo com a necessidade para reduzir o consumo. O DFM é capaz de desligar cilindros específicos em 17 combinações diferentes. Segundo dados do Inmetro, a Silverado High Country tem consumo de 6 km/litro na cidade e 7,2 km/litro na estrada.
O câmbio é sempre automático de 10 marchas, enquanto a tração inteligente pode distribuir a força entre as quatros rodas conforme o tipo de terreno e condição de carga. O conjunto conta ainda com reduzida, diferencial blocante e controle eletrônico de aclive e declive, bem como três diferentes modos de condução (Off-Road, Normal e Esporte). (Motor 1/Dyogo Fagundes)