VW Virtus e T-Cross ganham versão de entrada Sense

Jornal do Carro

 

A Volkswagen acaba de ampliar a linha Sense e lança novas versões de entrada para Virtus e T-Cross. No caso do sedã, a configuração com foco no custo-benefício chega para reforçar o modelo na disputa com Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos e Hyundai HB20S. Já no caso do SUV, a opção ganha as mudanças feitas na linha 2025. O visual, por exemplo, traz a renovação na dianteira e na traseira, porém com os conjuntos ópticos e detalhes simplificados.

 

No caso do Virtus Sense, o sedã chega ao mercado já neste mês com o motor 1.0 turboflex 170 TSI e o câmbio manual de cinco marchas. Trata-se do mesmo conjunto disponível na linha Polo, com 116 cv de potência e torque máximo de 16,8 mkgf (ambos com etanol). Antes, o modelo chegou a ser oferecido com motor 1.6 flex e câmbio automático, mas este conjunto já saiu de linha.

 

Dessa forma, o Virtus Sense volta a oferecer uma opção mais acessível na gama, com faróis e lanternas de LEDs e cinco cores disponíveis (Preto Ninja, Branco Cristal, Cinza Platinum, Prata Sirius e Azul Biscay). Por dentro, o sedã tem boa lista de série, com destaque para os seis airbags, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e frenagem pós-colisão. O rádio Media Plus II está incluso. O preço sugerido para o modelo é de R$ 103.990.

 

VW T-Cross Sense incorpora mudanças da reestilização

 

O novo T-Cross Sense linha 2025 também está a caminho das concessionárias. A versão traz o motor 1.0 turboflex 200 TSI, que é um pouco mais potente, com até 128 cv e 20,4 mkgf de torque máximo. Além disso, o câmbio é automático de seis marchas, com tração dianteira.

 

Em relação ao visual, o VW T-Cross Sense traz a recente reestilização feita no SUV, com atualizações na frente, traseira e cabine. Porém, para ter custo menor, o modelo de entrada descarta alguns refinos. Por exemplo, traz as maçanetas e molduras dos para-choques na cor preta. Mas vale destacar os skidplates prateados nos para-choques dianteiro e traseiro, que realçam as características de utilitário. Por dentro, o painel traz a tela semiflutuante do multimídia.

 

Por sinal, o T-Cross Sense tem lista mais caprichada de fábrica, com a central VW Play com tela de 10,1 polegadas e conexão sem fio com celulares Apple e Android, display de oito polegadas para o quadro de instrumentos e frenagem automática de emergência. Faróis e lanternas contam com iluminação de LEDs e três opções de pintura (Preto Ninja, Branco Puro e Prata Pyrit). A versão de entrada SUV chega ao mercado com o valor de R$ 119.990. (Jornal do Carro/Felipe de Paula)