Coisas de Agora
O Instituto General Motors (IGM) celebra 30 anos de impacto positivo na sociedade e lança seu novo posicionamento institucional, que destaca a inovação socioambiental. Esse reposicionamento é fruto de um abrangente plano de expansão que estabelece pilares estratégicos nas áreas de Educação STEAM, Proteção Climática e Voluntariado. Dessa forma, o IGM consolida sua liderança nas iniciativas de combate às mudanças climáticas, reafirmando seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
“Somos um dos institutos empresariais pioneiros no país e estamos focados no desenvolvimento sustentável. Incluir o combate às mudanças climáticas e à inovação socioambiental em nossa atuação reforça o compromisso com a criação de um mundo melhor para as próximas gerações”, explica Daniela Kraemer, presidente do IGM.
Em seu novo ciclo, o IGM adota o propósito de “Mover pessoas e cidades para futuros mais sustentáveis”, traduzindo a visão de longo prazo e fortalecendo o vínculo entre suas iniciativas e a atuação global da General Motors. O reposicionamento substitui a antiga causa do Instituto e amplia seu escopo para ações conectadas diretamente com os ODS e inovação socioambiental.
O IGM reforça seu compromisso com a Agenda 2030, agora ampliado para oito ODS, incluindo os focados em combate à pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero, e ação climática. As iniciativas socioambientais do Instituto buscam gerar impactos positivos nas comunidades onde a General Motors opera, conectando diretamente os desafios locais às prioridades globais.
Nova Identidade Visual e Compromisso com o Futuro
Para marcar este novo ciclo, o IGM apresenta uma identidade visual moderna e fluída, refletindo sua missão de inovação socioambiental. O novo logotipo representa a união entre a inovação, sustentabilidade e o aspecto humano, simbolizando o impacto positivo gerado pelo voluntariado corporativo em prol das comunidades.
Para mais informações sobre o novo posicionamento do IGM, clique aqui, visite o site reformulado (www.chevrolet.com.br/marca/instituto-gm), e conheça o plano de expansão e a contribuição da instituição para o desenvolvimento sustentável.
A General Motors é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia está a plataforma de bateria Ultium, que eletrifica tudo, desde carros de entrada até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo o OnStar, líder global em serviços de segurança e proteção para veículos, podem ser encontradas no site GM (www.gm.com). (Coisas de Agora)