Jornal do Carro
Depois de apresentar a Ranger Black, a Ford prepara o lançamento de mais uma opção para sua picape média: a versão com cabine simples. O modelo será apresentado durante a Fenatran, feira de transporte rodoviário e de cargas que acontece de 4 a 8 de novembro em São Paulo (SP). A data de chegada nas lojas, contudo, permanece um mistério.
A montadora já focava nas configurações XL e XLS como opções para uso comercial. Entretanto, terá essa nova alternativa para atender quem precisa de uma caçamba ainda maior ou mais capacidade de carga, por exemplo. Assim, a Ranger cabine simples poderá levar até 1.250 kg em uma caçamba de 1.876 litros. Lembrando que as versões cabine dupla têm números de 1.071 kg e 1.250 litros, respectivamente.
Além disso, a caminhonete terá ainda a opção chassi-cabine, que oferece grande versatilidade de transformações com a instalação de implementos. Entre os destaques da Ranger estão a tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, suspensão com amortecedores externos à longarina, sistema de freios redimensionado e capacidade de imersão de 800 mm.
Sob o capô, a novata terá o mesmo conjunto mecânico da XL, composto pelo motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de 41,3 mkgf de torque e o câmbio manual de seis marchas. Lista de equipamentos também deve seguir igual. A Ford ainda não divulgou o preço, mas levando em consideração que a XL cabine dupla parte de R$ 244.990, a cabine simples deve ficar na faixa de R$ 230 mil. (Jornal do Carro/Thais Villaça)