Ipiranga e Chevron trazem postos Texaco de volta ao Brasil

Frota & Cia

 

Como parte do acordo de licenciamento firmado em maio deste ano entre a Chevron Brands International LLC, uma subsidiária da Chevron Corporation; e a Ipiranga, o Brasil terá novamente a presença de postos Texaco no mercado de combustíveis nacional. A cidade escolhida para receber é Palhoça, em Santa Catarina.

 

A Ipiranga é licenciada de combustíveis Texaco no Brasil e será responsável pela comercialização e venda de combustíveis Texaco com tecnologia Techron, pela operação das lojas de conveniência Star Mart e pelo gerenciamento do serviço de troca de óleo Star Lube. Além disso, por meio da parceria, o Brasil será o primeiro país na América Latina a receber etanol com o aditivo Techron.

 

A escolha pelo estado catarinense não foi por acaso: Daniel Kenig, revendedor e CEO da Rede Galo, que tem quase 40 anos de operação, ficará à frente do posto em Santa Catarina.

 

“Trazer uma marca com histórico no Brasil, mas que ficou ausente por tanto tempo, trouxe desafios únicos e, ao mesmo tempo, uma oportunidade rara de reconectar o consumidor com algo que já foi significativo para ele. A Rede Galo fica muito feliz de ter participado desse projeto, sendo hoje o primeiro posto Texaco do Brasil!”, afirma Kenig.

 

Portfolio completo

 

Com o retorno dos postos Texaco, a Ipiranga pretende complementar seu portfólio por meio da conexão histórica de revendedores e consumidores com a marca. De acordo com a Ipiranga, a expectativa é de que, nos próximos meses, a Texaco amplie sua presença no mercado não só em Santa Catarina, mas também em outros Estados do País.

 

Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, acredita que o retorno dos postos Texaco abre uma nova avenida de opções para o consumidor.

 

“O retorno dos Postos Texaco, uma marca tão querida no Brasil, é o reencontro com o consumidor que valoriza um portfólio premium e a qualidade mundialmente reconhecida da Texaco. Inauguramos assim uma estratégia de dual brand por meio de uma marca brasileira icônica e uma gigante em seu setor, que é a Ipiranga, e oferecemos uma opção internacional focada em tecnologia e performance nos Postos Texaco, contribuindo para um mercado mais diverso”, afirma Bárbara. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)