Motor Mais
Stellantis, em parceria com o Centro de Informática (CIn) da UFPE e a FACEPE, oferece curso de pós-graduação Lato Sensu gratuito, com 75 vagas voltadas para o setor automotivo. A terceira edição do Programa de Residência Tecnológica é destinada a profissionais graduados em Engenharia, com domínio em inglês e os interessados têm até o dia 27 de setembro para se inscrever.
Com início em outubro de 2024, o programa oferece 25 vagas em cada uma das três áreas de especialização: Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão (Controls), Engenharia de Calibração de Módulos de Propulsão (Calibration) e Desenvolvimento de Software para o Setor Automotivo (Software). Os 15 candidatos com melhor colocação em cada especialização receberão uma bolsa no valor total de R$ 24 mil, a serem pagas durante os seis meses de formação, que combinam 360 horas aprendizado teórico e prático.
O gerente de Engenharia Avançada da Stellantis, Toshizaemom Noce, reforça que o programa oferece não só uma formação técnica de alto nível, mas também uma conexão direta com a indústria automotiva. “Cerca de 90% dos alunos das turmas anteriores foram contratados após o curso”, destaca Noce.
Mais informações sobre o curso, processo seletivo e cronograma estão disponíveis neste link: edital. https://drive.google.com/drive/folders/1Bl3Yqes-1jFXERuwYI13sPQ4jNE9LrfB
Sobre o Centro de Informática da UFPE (CIn-UFPE)
O CIn-UFPE é uma das principais instituições de ensino e pesquisa em tecnologia do Brasil e da América Latina, com destaque em projetos de inovação para o setor automotivo. Reconhecido nacional e internacionalmente, o centro é uma Unidade Embrapii em Tecnologias e Sistemas Veiculares, e o LIVE (Laboratório de Inovação para Cidades Inteligentes), que integra o CIn, será um dos responsáveis pelo desenvolvimento da residência.
Sobre a FACEPE
A FACEPE atua promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico em Pernambuco, com foco no fomento à inovação e formação de recursos humanos qualificados. Parte dos recursos para as bolsas do programa de Residência Tecnológica é proveniente do EDITAL COMPET 07/2024, que apoia novos programas de residência no estado. (Motor Mais)