Siemens cria braço exclusivo para carregadores elétricos

Frota & Cia

 

Durante a IAA 2024, realizada em Hannover, na Alemanha, a Siemens anunciou que decidiu separar seu negócio de carregadores de veículos elétricos e formar uma parceria com a Heliox para atuar pela Europa e América do Norte.

 

De acordo com o grupo alemão, “a separação da Siemens eMobility, que hoje tem um forte núcleo tecnológico e portfólio, dará à empresa liberdade empreendedora para se transformar em um player de mercado mais ágil, focado e eficiente”.

 

Siemens eMobility atualmente oferece hardware, software e serviços habilitados para IoT para carregamento CA e CC de 11 kW a 1 megawatt para uma ampla gama de aplicações. Hoje, a empresa tem unidades de produção e P&D na Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Índia e Holanda.

 

“A nova configuração da eMobility permitirá que a empresa acelere a lucratividade ao focar em segmentos de negócios de alto potencial e geografias estrategicamente relevantes. Ela terá mais liberdade para definir suas áreas de foco com base nos pontos fortes da empresa. Construir uma infraestrutura de carregamento para veículos elétricos é crucial para alcançar a eletrificação do transporte, uma peça central na aspiração de atingir o zero líquido até 2050.” Disse Matthias Rebellius, Membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Smart Infrastructure. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)