Segmento ganha destaque na Fenatran deste ano

O Estado de S. Paulo/Mobilidade

 

O setor de implementos rodoviários, que fechou o primeiro semestre de 2024 com alta de 3,26% no volume de emplacamentos na comparação com o mesmo período do ano passado, é um dos destaques da 24ª edição da Fenatran.

 

Para o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), José Carlos Spricigo, a feira é o maior polo de negócios para o setor, pois permite gerar novas relações comerciais, aprofundar contatos e, principalmente, concretizar novos negócios.

 

“Os associados da Anfir vão levar várias novidades e soluções logísticas que foram desenvolvidas para o setor de transporte de cargas. Como o mercado de pesados está aquecido, estamos confiantes que deveremos ultrapassar o volume de negócios fechados na edição passada”, afirma.

 

Essa será a maior participação dos associados da Anfir, com 54 empresas confirmadas que vão ocupar mais de 14 mil metros quadrados nos pavilhões do SP Expo. Empresas como Facchini, Frigo King, Librelato, Randon e SAF Holland vão apresentar suas principais inovações, tecnologias e soluções customizadas para atender a indústria de transporte rodoviário de cargas.

 

Destaques para equipamento de refrigeração para veículos elétricos, sistemas de telemetria, soluções sustentáveis com materiais mais leves, design diferenciado e otimização do custo, novidades para as linhas graneleira, basculante, lonado, furgão carga seca, frigorífica, combustível, entre outras soluções e tecnologias desenvolvidas para os transportadores.

 

Atendimento especial

 

Mais do que uma vitrine para as empresas, a Fenatran é um espaço para geração de negócios. De acordo com a Anfir, na rodada internacional de negócios com importadores estrangeiros da última edição, foram fechados contratos de aproximadamente US$ 18 milhões.

 

De olho nesse potencial, a Facchini vai montar um esquema especial de atendimento aos clientes e parceiros. “Nosso objetivo durante a feira é expandir as vendas e aumentar o nosso relacionamento”, afirma André Pavane, consultor comercial da Facchini.

 

Essa é também a expectativa de Silvio Campos, diretor comercial e de marketing da Librelato. “Neste ano estamos novamente otimistas, baseado nas perspectivas de bons negócios que habitualmente acontecem com mais intensidade no segundo semestre do ano”, diz.

 

O bom momento também é destacado por Claude Padilha, diretor comercial da Randon. “A cada edição, a feira supera nossas expectativas, tanto na presença do público, como na receptividade dos lançamentos apresentados ao mercado e aos negócios fechados”, enfatiza.

 

Edson Monteiro, gerente comercial da SAF Holland do Brasil, ressalta a visibilidade e oportunidades de contatos oferecidas pelo evento. “É a maior feira do setor nas Américas. Portanto, sempre é uma ótima oportunidade para mostrarmos soluções mais eficientes ao transporte rodoviário de cargas e passageiros”, avalia. (O Estado de S. Paulo/Mobilidade)