Scania ganha duplo reconhecimento como Campeão de Revenda

Frota & Cia

 

A Scania reafirmou o seu domínio no mercado de caminhões pesados, ao conquistar duas certificações do Prêmio Campeão de Revenda 2024, de Frota&Cia, nas categorias mais cobiçadas do segmento. Enquanto o modelo R 450 A6x2 foi reconhecido como o caminhão mais valorizados do país, no segmento de veículos com motorização entre 400 a 500 cavalos, o R 540 A6x4 foi certificado como Campeão de Revenda na categoria acima de 500 cavalos.

 

É A segunda vez na história da premiação que o Scania R 450 A6x2 conquista essa honraria, ao registrar uma valorização de 3,09% no período de três anos, segundo a Tabela Fipe. “O 450 é o nosso atual campeão de vendas e o caminhão mais vendido do mercado nesta faixa de 400 a 500cv”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas e Soluções de Transporte da Scania Brasil. “O modelo foi o substituto do nosso campeão histórico, o R 440, e herdou este sucesso de vendas pela versatilidade de aplicações, alta economia de combustível e alto torque em baixas rotações”, completa o diretor.

 

Segundo o executivo, o R 450 é imbatível em sua categoria, ao entregar o menor o custo total de operação entre os demais concorrentes. Em adição, ele lembra que o modelo hoje faz parte da gama Plus, que oferece um preço de aquisição mais competitivo. Colaboram também a fama de caminhão mais valorizado do segmento a versatilidade de aplicações, aliado ao conforto superior e o excelente desempenho do motor de 13 litros da Scania.

 

Disputa acirrada

 

Do lado do Scania R 540 A64, o reconhecimento reflete a valorização de 1,33% alcançada pelo modelo no mercado de veículos seminovos, mesmo depois de três anos de uso. A disputa envolveu nove participantes, incluindo o modelo G540 A6X4, fabricado também pela Scania, que ficou em segundo lugar, seguido do Volvo FH 540 6x4T.

 

Na visão de Alex Nucci, o R540 6X4 é a melhor opção de motorização para as carretas de 9 eixos ou 74 toneladas, bitrenzão e rodotrem, inclusive nas composições de 25 metros. “O modelo conta com o motor mais econômico da categoria. E foi especialmente vocacionado para operações de topografias acidentadas, que precisam de alta potência para levar grandes composições com maior velocidade média”.

 

O executivo lembra, ainda, que o 540 chegou como Caminhão do Agro fazendo muito sucesso com a tração 6×4. “Hoje ele faz parte da gama Plus com um preço de aquisição mais competitivo. Não sem motivo, o modelo vem crescendo a cada ano, mostrando a sua força. Tanto assim que, apenas no primeiro semestre já vendemos mais do que em todo o ano de 2023”, afirma com orgulho.

 

Para o diretor, as duas certificações reafirmam os valores da empresa. “O valor de revenda é algo fundamental para o negócio do transporte. E a Scania se destaca nesse quesito, tanto assim que é um dos nossos pilares de promessa de marca”. (Frota & Cia/José Augusto Ferraz)