Scania acaba de produzir o caminhão 500 mil no Brasil

Blog do Caminhoneiro

 

A Scania iniciou sua operação no Brasil em 1957. E agora, 67 anos depois, sai da linha de montagem em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o  caminhão número 500 mil. A produção do modelo icônico ocorreu nessa semana, e algumas imagens foram compartilhadas por colaboradores da marca nas redes sociais.

 

O  caminhão número 500 mil será sorteado pela Scania em julho, no dia em que a operação brasileira faz aniversário, dentro da programação da Semana da Paixão Scania.

 

O modelo é um Scania 460R Super, com tração 6×2, que recebeu pintura exclusiva, e diversos detalhes únicos, com o grafismo especial por toda a cabine. Há ainda diversos itens de tecnologia, segurança e conforto, como defletor, faróis de led, faróis de milha inferiores e de longo alcance na grade e no teto, saias laterais e rodas de alumínio. No interior da cabine Highline, o acabamento é de alto luxo com geladeira, climatizador e central multimídia de tela colorida de sete polegadas.

 

Nas tecnologias embarcadas estão o Actcruise (piloto automático com previsão ativa), o acelerador inteligente (ou controle de aceleração) e freio de cabeçote CRB, de série na gama Super, que garante melhor desempenho de frenagem auxiliar (350Kw).

 

No pacote de soluções de serviços, o cliente ganhará o Scania Pro Control por três anos, mais conectividade. O ganhador do sorteio também receberá o veículo com documentação e IPVA 2024 já pagos.

 

O sorteio será realizado para clientes do Consórcio Scania, em um grupo de 200 cotas. Os transportadores que comprarem cotas do consórcio automaticamente participarão do sorteio, que acontece em 02 de julho.

 

No dia 26 de março de 1993 saiu da linha de montagem da Scania o modelo 100 mil produzido no Brasil. O caminhão, um R 113 H 360 foi pintado em uma cor azul exclusiva, e também recebeu personalização especial.

 

Assim como acontecerá com o modelo 500K, o 113 H 100 Mil foi sorteado no consórcio. A empresa contemplada foi a Gengo Transportes e Equipamentos LTDA., de Osasco em São Paulo.

 

Apesar dos 31 anos de estrada, esse caminhão ainda existe, e foi encontrado em ótimas condições, mantendo a personalização original. Ele foi comprado por um colecionador, e estava em processo de restauração no Rio Grande do Sul. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)