Ram amplia oferta da Rampage com a versão Laramie Night Edition

AutoIndústria

 

Em feira de negócio na qual a Ram entende concentrar seu principal cliente, a marca da Stellantis lança versão Night Edition da Rampage Laramie. A fabricante segue estratégia já adotada nas outras opções de picape, iniciada com em 2020 na Ram 2500 Laramie.

 

Basicamente a novidade substitui os acabamentos cromados pelo preto, casos de para-choque, maçanetas, insígnias e rodas. Chega ao portfólio por R$ 277.990, mas durante a Agrishow 2024 para o estado de São Paulo tem desconto 15%, reduzindo o preço por volta de R$ 250 mil.

 

A opção proporciona um apelo esportivo, que busca consumidor que também aproveita a picape como ponte para lazer e atividades esportivas ao ar livre. Afinal, o modelo funciona com motor turbo 2.0 a gasolina de 272 cavalos e 40,8 kgfm de torque associado a transmissão automática de 9 velocidades e tração 4×4.

 

De acordo com a marca, a Rampage impulsionou o desempenho da Ram no mercado. No primeiro trimestre, as vendas do portfólio de produtos cresceram 206%, o que permitiu fechar o período com 1,5% de participação no mercado do picapes. Somente a Rampage, em categoria intermediária, encerrou com 13% nos três primeiros meses.

 

“A Rampage nos permitiu atuar em segmento onde não estávamos. Desde o início das vendas, no fim de setembro de 2023, o modelo já soma mais de 14,5 mil unidades vendidas. Cabe lembrar que o nosso portfólio começa com preços acima de R$ 250 mil”, resume Juliano Machado, vice-presidente da marca para a América do Sul.

 

A participação da Ram na Agrishow segue ações já desenvolvidas pela empresa baseadas no perfil do cliente, como eventos em churrascos e concessionárias concebidas para estarem de portas abertas para encontros fora dos horários convencionais, caso das Ram House. “Em torno de 60% das vendas de picapes Ram ocorrem fora das capitais. Por isso a importância de nossa presença em feiras agrícolas.”

 

O desempenho parcial da marca na Agrishow confirma a observação do executivo. Em apenas um dia de feira, a marca vendeu 50 picapes, 75% delas de Rampage. “A compra também tem muita chance de ficar para depois. Temos uma taxa de conversão da intenção de negócio. acima 30%”. (AutoIndústria/Décio Costa)