Kia vence Car Design Award 2024 por linguagem de design da marca “Opostos Unidos”

Portal Segs

 

A Kia Corporation foi homenageada em cerimônia do Car Design Award 2024, recebendo o prestigioso prêmio por “Linguagem de Design da Marca”, durante a Semana de Design de Milão.

 

Em 2021, com o relançamento da marca, a Kia revelou a sua nova filosofia de design “Opostos Unidos”. A filosofia de design aproveita três energias – tensão, harmonia e dinamismo – para criar novas perspectivas e desenvolver novas ideias inspiradas nas forças contraditórias experimentadas na vida diária.

 

A Kia foi reconhecida por comunicar orientações de design consistentes, lançando designs de produtos diferenciados sob a filosofia de design “Opostos Unidos”. Em linha com a sua visão de fornecer soluções de mobilidade sustentável, a filosofia consolida as ideias de design e o valor para o cliente em todos os veículos líderes de mercado da Kia.

 

“Com a filosofia ‘Opostos Unidos’, o design da Kia adotou uma abordagem inconformista com o objetivo de induzir a mudança, sem medo de correr riscos. Inesperados à primeira vista, os novos modelos da Kia quebram os moldes com parâmetros estéticos há muito estabelecidos para introduzir uma linguagem formal totalmente nova e moderna. Uma inovação implacável para estabelecer uma nova identidade”, afirmaram os júris do Car Design Award 2024.

 

Entre os novos veículos da Kia que foram recentemente homenageados pelo seu excelente design, o EV9 ganhou dois dos três principais prêmios automotivos do mundo, incluindo o “Carro Mundial do Ano de 2024” e o “Carro, Utilitário e Truck Norte-Americano do Ano de 2024”. A Kia também ganhou o “iF Design Awards” com o EV9 recebendo o prestigiado Ouro.

 

“Abraçando o espírito dos ‘Opostos Unidos’, o Design da Kia tenta aproveitar o poder do design para moldar um futuro de mobilidade que seja ao mesmo tempo inovador e sustentável; aquele que tenta tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, disse Karim Habib, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Design Global da Kia.

 

“Este prêmio é um reconhecimento da motivação e dedicação de inúmeros membros da nossa equipe global que são motivados a impactar a indústria com design relevante e significativo. Estamos gratos por sermos uma marca que reconhece a profunda influência que o design pode ter, pois priorizamos o design sustentável e centrado no usuário”, disse Karim.

 

Desde a sua criação na década de 1980, o Car Design Award tem servido como reconhecimento global para as equipes de design responsáveis pelos melhores carros-conceito, veículos de produção e linguagem de design geral oferecida. O júri, composto por jornalistas de revistas automotivas e de design de renome internacional, seleciona apenas 10 projetos de carros de produção e 10 projetos de carros-conceito do ano passado, bem como a linguagem de design de apenas cinco marcas, para serem considerados finalistas.

 

Os vencedores do Car Design Award 2024 foram anunciados em cerimônia no ADI Design Museum, em Milão, durante a Semana de Design de Milão deste ano. O Chefe de Design Global da Kia e Vice-Presidente Executivo, Karim Habib, participou da cerimônia em nome da Kia para receber o prêmio.

 

Durante a Semana de Design de Milão, de 15 a 21 de abril, a Kia apresenta um Projeto de Comunicação Cultural de Design inspirado na sua filosofia de design “Opostos Unidos”.

 

Sobre a Kia

 

A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.

 

No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.

 

A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços. (Portal Segs/Koichiro Matsuo)