Agrishow deste ano tem 100 expositores estreantes

AutoIndústria

 

A Agrishow 2024 terá 800 marcas em exposição, das quais 100 estreantes na principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que acontece de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto, no interior paulista, diariamente das 8h às 18h.

 

A expectativa é a de um público superior a 195 mil visitantes, entre pequenos, médios e grandes produtores rurais, bem como profissionais e técnicos do agronegócio vindos de todo o Brasil e de outros 50 países.

 

São 520 mil m² dedicados a apresentar ao setor as principais tecnologias e inovações do mercado, incluindo máquinas agrícolas e implementos, caminhões e veículos utilitários, como picapes.

 

Para conhecer as novidades de fabricantes que atuam no Brasil, já está acertada a vinda de grupos empresariais de países como Itália, Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong.

 

“A indústria brasileira de máquinas agrícolas está preparada para atender a demanda do Brasil. Investiu muito nesses últimos anos e continua investindo para aumentar e modernizar sua capacidade de produção. Isso será visto na Agrishow deste ano”, garanta João Marchesan, presidente da feira.

 

Na edição do ano passado, a Agrishow registrou R$ 13,3 bilhões em negócios iniciados entre expositores e visitantes, representando um aumento de 18% em relação à 2023. A expectativa para 2024 é ao menos repetir os números da edição anterior.

 

O local da feira é a Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321. A iniciativa do evento envolve as principais entidades do agronegócio no País, dentre as quais a Abag, Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda, Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp, Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB, Sociedade Rural Brasileira. A organização está nas mãos da Informa Markets, integrante do Grupo Informa,

 

Infraestrutura melhorada

 

O ponto negativo na Agrishow 2023 foi a dificuldade para chegar e sair do local do evento e também o excesso de filas nos banheiros e restaurantes internos.

 

A organização informa ter feito investimentos em toda a infraestrutura envolvida na feira, incluindo áreas de alimentação, banheiros e pontos de hidratação.

 

Em relação à mobilidade, houve o alargamento de vias internas, ampliação das áreas de estacionamento e otimização dos acessos com o objetivo de absorver o fluxo de visitantes o mais rápido possível para as áreas da feira. E para deixar o evento, foram criadas saídas novas que dão acessos a pontos de melhor vazão na rodovia Pref. Antônio Duarte Nogueira e em outras vias do entorno. (AutoIndústria)