AutoIndústria
Após um longo período de ausência, a BMW está de volta ao tradicionalíssimo e mais que centenário Mondial de l’Automobile, mais conhecido como Salão de Paris. A boa notícia para organizadores da mostra que será realizada entre 14 e 20 de outubro foi anunciada pela montadora alemã por meio de nota oficial em seu site na França.
Antes de também confirmar a presença da Mini e da BMW Motorrad na edição de 2024, o texto pondera que o grupo alemão “reavalia constantemente a sua presença nas principais feiras internacionais e as suas parcerias, de forma a encontrar as plataformas e formatos que garantam a comunicação ideal das suas iniciativas em termos de eletrificação, circularidade e digitalização”.
Na edição deste ano as três marcas compartilharão o mesmo espaço. “O Grupo BMW e o Salão Automóvel de Paris partilham uma longa história comum e este salão constituiu, em inúmeras ocasiões, uma plataforma de eleição para as marcas do grupo, garantindo visibilidade global aos novos produtos e conceitos apresentados”, justificou a empresa, que participou do evento pela última vez em 2018, quando promoveu a estreia mundial da sétima geração do Série 3 .
Este ano a marca premium alemã deverá centrar esforços para promover sua linha de modelos elétricos, dentre eles o Neue Klasse e o Neu eKlasse X, cuja versão pré-serie foi recentemente exibida. “Produtos voltados para o futuro, que estão ajudando a redefinir os contornos do automóvel de hoje e de amanhã”, diz a BMW.
Além de encerrar o distanciamento de feiras que não seja o caseiro Salão de Munique, na Alemanha, a decisão sinaliza a preocupação das montadoras europeias com a crescente visibilidade de empresas chinesas na região.
No último evento do gênero, o Salão de Genebra, realizado há pouco mais de um mês, a Renault foi a única grande montadora local a fazer frente a produtos da BYD e MG, dentre outras marcas fabricadas no Oriente. (AutoIndústria)