Audi e Porsche iniciam Projeto Pescar 2024 para capacitação gratuita de 15 jovens da rede pública

Motor Mais

 

A Audi do Brasil e a Porsche Brasil anunciam o início do ano letivo para a nova turma de 15 alunos do Projeto Pescar, um curso de capacitação automotiva para jovens da rede pública de ensino que atendam aos requisitos de pré-seleção disponíveis no site da Fundação Projeto Pescar. O programa é organizado pela Fundação Projeto Pescar e, na edição de 2024, terá o apoio da Universidade São Judas, que cederá salas de aula em sua unidade de Santo Amaro, em São Paulo, para receber os participantes e proporcionar a vivência de um ambiente universitário. Os grupos de concessionários BEXP, Eurobike e Stuttgart também são parceiros e apoiadores da iniciativa.

 

A turma de quinze jovens selecionados inicia nesta semana as atividades diárias, que ocorrem das 13h às 17h, de março a dezembro de 2024. A aula inaugural contou com a presença e boas-vindas de Daniel Rojas, presidente e CEO da Audi do Brasil, e Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil, além de colaboradores e convidados que contaram as suas histórias profissionais e o papel da educação e construção da carreira na indústria automotiva.

 

O conteúdo do curso será ministrado por uma educadora social da Fundação Projeto Pescar e por funcionários voluntários das marcas. O programa do curso inclui disciplinas básicas como Português, Matemática e Inglês, passando por conteúdos técnicos como Mecânica, Comunicação Empresarial, Atendimento ao Cliente, e inclusive abordando questões contemporâneas e sociais pertinentes neste momento de trabalho remoto e híbrido, como Gestão de Tempo e Aprendizagem Autônoma. O curso tem a duração de 960 horas, com iniciação profissional em Mecânica Veicular.

 

Além das aulas teóricas a serem realizadas no Centro Técnico das marcas em São Paulo, o curso oferece gratuitamente alimentação, transporte e uniforme. O cronograma contará ainda com atividades culturais em museus e teatros, além de visitas às concessionárias e eventos específicos promovidos pelos fabricantes.

 

O Projeto Pescar dentro da Audi teve início em 2017 e, após cinco edições (2017 a 2021), capacitou 75 jovens, sendo quinze por turma, dos quais 23 estão trabalhando atualmente na rede de concessionárias da Audi do Brasil. O programa teve uma breve pausa nos anos de 2022 e 2023 para reorganização do projeto, no entanto, com o retorno em 2024, fará a seleção com base em equidade de gênero, para fomentar o acesso das mulheres ao universo automotivo, historicamente ocupado pelos homens. (Motor Mais)