Motor 1
Depois de aproximadamente três anos à venda no mercado internacional sem grandes alterações, a atual geração do Honda HR-V acaba de chegar à linha 2025 com novidades. Apresentadas primeiramente na Ásia, as atualizações incluem retoques no desenho geral do carro e mudanças bem-vindas no pacote de equipamentos. Na sequência, outros mercados também receberão o facelift.
Por fora, a Honda optou por não fazer modificações profundas e seguir com a receita atual do modelo. Dessa forma, mexeu apenas no formato geral do para-choque dianteiro e aplicou mudanças em detalhes da grade (que na Ásia é diferente da peça adotada no Brasil). Nas laterais, destaque pra rodas redesenhadas de acordo com cada versão e, na traseira, lanternas com arranjo interno revisto (incluindo faixa horizontal de LED mais chamativa).
Outra novidade é a oferta da variante HuNT, que confere ao HR-V 2025 estética mais robusta graças à adoção de elementos como rack de teto, espelhos retrovisores prateados e apliques na cor laranja ao redor dos faróis de neblina dianteiros e da barra protetora do para-choque. Por dentro, há novas opções de revestimento para os bancos.
Entre os equipamentos, a novidade no modelo asiática fica por conta dos faróis com sistema Adaptive Driving Beam (ADB), oferecido como opcional. O recurso já é oferecido na nova geração do Civic em alguns mercados e funciona de modo a ajustar o farol alto para evitar ofuscamento dos outros motoristas na estrada.
Sob o capô, a Honda ajustou o conjunto híbrido e:HEV para torná-lo mais responsivo. O motor 1.5 DOHC i-VTEC associado ao propulsor elétrico segue com os mesmos números: 131 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. As vendas nos principais mercados da Ásia serão iniciadas nos próximos meses. Na sequência, provavelmente a partir do ano que vem, o modelo renovado devem chegar a outros mercados, como Brasil e Europa. (Motor 1/Dyogo Fagundes)