Transporte Moderno
O Banco Mercedes-Benz anunciou taxas de juros de 0,95% ao mês para aquisição de caminhões 0-km da marca. A promoção é válida somente até o fim deste mês. Segundo o banco, o financiamento pode ser feito por meio de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), com prazo de 60 meses e a entrada mínima de 20%, tanto para pessoa física quanto para jurídica, e sempre os clientes optarem por contratar também os seguros prestamista e do veículo pela Mercedes-Benz Corretora de Seguros.
Apesar de a contratação do seguro não ser obrigatória, o cliente que dispensar o serviço, terá taxas um pouco mais altas, a partir de 0,99%. Por outro lado, quem contratar somente o seguro prestamista terá acesso a taxas de 0,97% ao mês.
As condições são válidas para todo o território nacional. Para mais informações, basta acessar o site do Banco Mercedes-Benz (clique aqui).
CDC é a opção mais procurada
O CDC é a modalidade de pagamento mais procurada para a aquisição a prazo de caminhões e ônibus no Brasil. Dados da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (ANEF) mostram que, em 2023, essa linha de financiamento representou 41% de todas as transações. Em seguida, empatados, vem as linhas do BNDES Finame Leasing e Finame, com 31%. O consórcio representa 5% das transações.
De acordo com a ANEF, uma das principais características do CDC é a flexibilidade. Na hora de optar pelo tipo de caminhão, isso facilita a escolha. Diferentemente de outras modalidades de crédito, o CDC permite personalizar o plano de pagamento conforme a necessidade do contratante.
Outro diferencial significativo é a rapidez na aprovação do contrato. Sobretudo na comparação com o Finame, cujas regras de checagem da capacidade financeira do interessado são mais rigorosas. Além disso, no CDC há opções mais flexíveis de prazo de pagamento.
Conforme a associação, por isso o CDC é mais utilizado em promoções e ações de vendas oferecidas pelos bancos, como essa que acaba de ser anunciada pelo Banco Mercedes-Benz. (Transporte Moderno)