Diário do Transporte
Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC visitaram a fabricante chinesa, Higer, localizada na província de Suzhou. A comitiva brasileira foi recebida pelos representantes da montadora e teve a oportunidade de explorar as instalações de ponta, incluindo o laboratório de desenvolvimento responsável por inovações como o ônibus elétrico autônomo.
Um dos destaques da visita foi a linha de montagem exclusiva destinada à produção de ônibus elétricos projetados especificamente para o mercado brasileiro. Marcelo Barella, diretor da Higer na América Latina, destacou que a fábrica é um dos polos mais avançados no desenvolvimento de veículos, atendendo às demandas de logística e transporte de passageiros.
Wellington Messias Damasceno, diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ficou positivamente surpreendido com a experiência, enfatizando a conexão da Higer com as evoluções tecnológicas e sua atuação destacada em pesquisa, desenvolvimento e inovação voltados à mobilidade.
Damasceno destacou que a visita proporcionou uma visão mais aprofundada da empresa, evidenciando seu comprometimento com as demandas da sociedade e seu papel na apresentação de soluções inovadoras. A fábrica da companhia, com uma capacidade de produção de 35 mil veículos por ano, abastece 138 países, incluindo o Brasil. (Diário do Transporte/Yuri Sena)