Marcopolo conquista três prêmios na pesquisa “Marcas de Quem Decide 2024”

Portal Rádio Ônibus

 

A Marcopolo é uma das empresas destaque na preferência e lembrança dos gestores de companhias e altos executivos do estado do Rio Grande do Sul. Os apontamentos fazem parte da 26ª edição da Pesquisa Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio. A multinacional brasileira é a marca líder na categoria Fábrica de Ônibus e destaque como Marca Gaúcha Inovadora e Grande Marca Gaúcha do Ano.

 

“Ficamos em primeiro lugar como Fábrica de Ônibus, em quarto lugar entre as marcas preferidas na categoria Grande Marca Gaúcha do Ano e em quinto lugar como marca mais lembrada e preferida na categoria Marca Gaúcha Inovadora. As lembranças do mercado demonstram que nossa missão em ampliar o desenvolvimento de soluções para a mobilidade sustentável, com opções completas e em parceria com as grandes montadoras do mundo, tem ajudado no futuro dos transportes”, revela André Armaganijan, CEO da Marcopolo.

 

A companhia gaúcha é um dos grandes players mundiais da indústria automotiva e atua na descarbonização com iniciativas como a produção e fornecimento do ônibus 100% elétrico Attivi Integral para diversas cidades brasileiras, como Porto Alegre.

 

“O reconhecimento, por meio deste prêmio, consolida todas as ações que temos realizado como foco em inovação, novas tecnologias, sustentabilidade e no respeito e valorização das pessoas”, destaca Armaganijan.

 

Em sua 26ª edição, a pesquisa Marcas de Quem Decide mede tanto a lembrança, quanto a preferência e apresenta uma análise completa das marcas que se destacaram em diversos setores da economia no Estado do Rio Grande do Sul.

 

Sobre a Marcopolo

 

Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países. (Portal Rádio Ônibus)