Hyundai lançará SUV Palisade e elétrico Ioniq 5 no 2º semestre

O Estado de S. Paulo/Jornal do Carro

 

A Hyundai deu início a uma nova fase no Brasil após remodelar o acordo com o grupo Caoa, unificar a rede de concessionárias da marca e assumir o controle da importação de veículos no País. Na prática, a montadora pode agora trazer qualquer modelo disponível no exterior, e assim fará já nos próximos meses, conforme o anúncio feito no início deste mês.

 

O primeiro passo será dar início às vendas do SUV Tucson e do caminhão urbano HR feitos pela Caoa em Anápolis (GO). Os dois modelos foram renovados em 2023 e já estão disponíveis também na rede da Hyundai Motor Brasil, que antes comercializada somente a linha HB20 (hatch e sedã HB20S) e o SUV Creta, modelos feitos pela HMB em Piracicaba (SP).

 

Em seguida, a Hyundai trará ao País dois veículos inéditos. A ofensiva de lançamentos começará no 2º semestre com a chegada do SUV Palisade e do elétrico Ionic 5. Ambos virão importados da Coreia do Sul para marcar este recomeço da marca no mercado brasileiro.

 

Depois, em 2025, a montadora planeja lançar a nova geração do SUV de 7 lugares Santa Fe, já conhecido do público daqui e que fez sucesso em gerações anteriores. Bem como o crossover Kona, hoje disponível na sua linha anterior em versões elétrica e híbrida.

 

Palisade

 

O utilitário de quase 5 metros de comprimento virá na versão de 8 lugares com motor 3.8 V6 a gasolina de 295 cv e 36 mkgf, câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4. E deve custar acima de R$ 500 mil.

 

Ioniq 5

 

Com motor elétrico de 305 cv, bateria de 72 kWh e autonomia para 500 km no ciclo global WLTP, o crossover vai disputar com rivais premium, como os Volvo XC40 e C40, na faixa de R$ 300 mil. (O Estado de S. Paulo/Jornal do Carro/Diogo de Oliveira)