AutoIndústria
Após anunciar em janeiro que sua rede de atendimento no Brasil passaria de 70 para 133 pontos este ano, a GWM Brasil divulgou comunicado nesta última terça-feira, 12, informando que a meta é ultrapassar 120, ou seja, uma revisão para baixo em apenas dois meses.
Em termos porcentuais, o informativo da marca chinesa divulgado há dois meses projetava crescimento de 90% no número total de concessionárias plenas e lojas em shoppings, índice agora reduzido para 70%.
Com relação ao volume de venda, a marca chinesa prevê expansão de 170%, passando das 11,5 mil unidades vendidas entre maio e dezembro de 2023 para 31 mil no acumulado deste ano.
Ao falar das metas de emplacamento para 2024, Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede, reforça a confiança da empresa no mercado brasileiro, que “tem potencial gigantesco principalmente no segmento de veículos eletrificados, no qual a marca atua”.
“Há quase um ano no País, já entendemos o que o consumidor quer”, comenta o executivo, lembrando que a marca iniciou atividades por aqui há menos de um ano e já a partir do segundo semestre de 2024 iniciará atividades na fábrica de Iracemápolis, no interior paulista, “o que ajudará a alavancar ainda mais as nossas vendas”.
A marca chinesa comercializa atualmente as linhas de veículos híbridos Haval e de elétricos Ora 03. Dentre os diferenciais nos serviços de pós-venda, o executivo destaca o GWM Delivery, que garante ao cliente o recebimento do seu carro onde quiser, em qualquer um dos 5.570 municípios do País.
“Há também a conveniência de realizar todo o processo de compra de maneira online, por meio da plataforma do Mercado Livre, sem precisar sair de casa, e o serviço de oficina remota, que permite fazer revisões e pequenos reparos onde o cliente indicar”, ressalta comunicado da empresa divulgado nesta última terça-feira, 12. (AutoIndústria)