Busscar conquista prêmio internacional de excelência em design

Frota & Cia 

 

A família Busscar NB1, lançada em 2023, foi premiada internacionalmente com o iF Design Award 2024 como um selo de excelência em design. Nesta edição, a premiação contou com quase 11 mil projetos inscritos, de 27 países diferentes, sendo a Busscar a única empresa brasileira premiada em sua categoria.

 

Os atributos analisados por 132 especialistas foram: padronização dos componentes entre os modelos; a diminuição do coeficiente de arrasto, melhorando a aerodinâmica; a redução de complexidade para a planta, gerando menos componentes para fazer o gerenciamento; e a redistribuição dos espaços internos, visando melhorar a experiência dos usuários e atendendo às normas.

 

O designer José Carlos Bohrer explica como aconteceu o processo de criação do projeto dos modelos NB1. “Nosso processo criativo ocorreu após muito estudo e embasamento – foram seis anos de trabalho -, para que o novo produto pudesse atender às necessidades do mercado, além de ditar novas tendências e diferenciais, tanto internos quanto externos, no segmento de ônibus rodoviário global”, explica o projetista.

 

Marcelo Ruas, sócio-administrador, e Paulo Corso, diretor comercial, comemoraram a conquista.

 

“O selo internacional é resultado do trabalho de todos os colaboradores que se comprometem a entregar um produto de excelência em qualidade, marca registrada da Busscar”, diz Marcelo. “Esse reconhecimento internacional é resultado de muito trabalho e dedicação. O prêmio concedido à Busscar evidencia o profissionalismo dos nossos colaboradores e a qualidade dos nossos produtos”, finaliza Paulo. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)