BYD lança caminhão elétrico de 6,7 toneladas na Intermodal

Transporte Moderno

 

No mercado de caminhões brasileiro desde 2017, a BYD está ampliando a linha de veículos comerciais no país. Dessa forma, a marca acaba de anunciar na 28ª Intermodal South America, que ocorre no São Paulo Expo até a próxima quinta-feira (7), o novo caminhão urbano ET5 7.200.

 

O caminhão elétrico tem PBT de 6,7 toneladas e capacidade de carga líquida de 3,9 toneladas, incluindo o peso da carroceria. Com relação à autonomia, o modelo roda 185 km com carga completa. O preço sugerido pela fabricante de origem chinesa é de R$ 589 mil. Nesse sentido, vale ressaltar que a marca realizou vendas a locadoras, já negociando algumas dezenas de unidades.

 

A BYD informa que diversos segmentos do setor de logística mostram interesse no modelo. Como grandes operadores logísticos que operam nas atividades urbanas. Segundo Fábio Campos, head de vendas corporativas da BYD Brasil, hoje a maior procura por caminhões elétricos ocorre por meio de locação. “Trata-se de um investimento alto. Por essa razão, o primeiro contato dos operadores logísticos ocorre pela locação”, diz.

 

O caminhão conta com bateria de 99 kWh. Possibilitando carregar o modelo em cerca de 1,5 hora em carregadores de maior potência. (Transporte Moderno/Aline Feltrin)