Brasil é destaque no evento global Future.Industry 2024 da Altair

Truck & Bus Builder América do Sul

 

Nos próximos dias 6 e 7 de março, a Altair, líder global em ciência computacional e inteligência artificial (IA), promoverá o Future.Industry 2024, o principal evento anual da empresa, que tem como tema principal a “Ciência da Possibilidade”. O Brasil participa do painel – Criando o Futuro: Inovando com a engenharia impulsionada pela IA, com a presença de Carlos Lopes, diretor de Engenharia Avançada – Américas da Maxion Wheels, ao lado de especialistas do setor e visionários para explorar as tendências e as tecnologias que prometem remodelar o mundo de amanhã.

 

De acordo com Valdir Cardoso, presidente da Altair Brasil, os processos de engenharia estão evoluindo rapidamente para um novo paradigma onde a representação mais completa da realidade e a modelagem orientada por dados se fazem complementares. “O Future.Industry é a principal vitrine das tendências e tecnologias mais recentes e poderosas do mercado atual, incluindo os últimos avanços em ciência computacional. Apesar do foco no desenvolvimento de algoritmos para a ciência de dados, o verdadeiro desafio dessa evolução é identificar casos de uso com valor agregado e coletar os dados necessários”, explica.

 

Neste painel, que será realizado no dia 7, com a presença de quatro especialistas – Dra. Fatma Kocer, vice-presidente de Ciência de Dados em Engenharia da Altair, Martin Ortega Breña, gerente de Design da Mabe, Dr. Donald Harby, engenheiro de ciência de dados e aprendizado de máquina da John Deere, e Carsten Buchholz, engenheiro de projeto – Demonstrador de Voo Elétrico Híbrido da Rolls Royce, além de Carlos Lopes, da Maxion Wheels, serão discutidos os benefícios e vantagens da engenharia orientada por dados, os sucessos alcançados e como deverá ser o futuro da ciência de dados de engenharia.

 

Palestrantes em destaque:

 

James R. Scapa, fundador e diretor executivo da Altair

Dean Kamen, fundador, FIRST e presidente da DEKA Research & Development Corporation

Samantha Simmonds, jornalista e locutora da BBC News

Dra. Nina Gaißert, projetos de portfólio de referência, Festo

Mike Cazer, diretor executivo da American Magic

Mike Gualtieri, vice-presidente e analista principal da Forrester

Merve Hickok, presidente e diretor de pesquisa do Center for AI and Digital Policy, Universidade de Michigan, e fundador do AIethicist.org

Dr. Ingo Mierswa, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos da Altair e fundador da RapidMiner

No Future.Industry 2024, os participantes também ouvirão palestrantes de organizações importantes, especialistas e executivos da Altair, enquanto discutem as maiores tendências atuais em simulação, computação de alto desempenho (HPC), IA, análise de dados e da comunidade acadêmica. O evento é voltado para públicos de todos os níveis e disciplinas e oferecerá conteúdo de alto nível, bem como apresentações e painéis especializados em setores e tópicos específicos. O primeiro dia e a primeira parte do segundo dia apresentarão uma sessão principal unificada, enquanto a última parte do segundo dia apresentará quatro trilhas paralelas:

 

Trilha 1: IA e engenharia de última geração: Inteligência em design e simulação

Trilha 2: IA sem atrito para a empresa moderna

Trilha 3: Revolucionando a HPC na era da IA e da nuvem

Trilha 4: Preparando os alunos para o mundo real – aproveitando a engenharia de ponta e a tecnologia de ciência de dados para formar a força de trabalho de amanhã

 

O Future.Industry 2024 será realizado em três fusos horários, abrangendo as regiões das Américas, EMEA e APAC, e contará com traduções de áudio ao vivo em oito idiomas.

 

Para saber mais sobre o Future.Industry 2024 e para se inscrever no evento, acesse https://events.altair.com/pt-br/future-industry-2024/

 

Sobre a Altair

 

A Altair é uma empresa líder global em ciência computacional e inteligência artificial (IA) que fornece soluções de software e nuvem em simulação, computação de alto desempenho (HPC), análise de dados e IA. A Altair permite que organizações de todos os setores concorram com mais eficiência e tomem decisões mais inteligentes em um mundo cada vez mais conectado – tudo isso enquanto criam um futuro mais verde e sustentável. Para obter mais informações, acesse https://www.altair.com/ (Truck & Bus Builder América do Sul)