O adeus à sede da Anfavea

AutoIndústria 

 

Uma coletiva de imprensa específica sobre o setor de máquinas agrícolas e rodoviárias nesta quarta-feira, 28, marcou o fim das atividades da Anfavea em sua sede do número 496 da avenida Indianópolis, na capital paulista.

 

No último dia de fevereiro, quinta-feira, 29, inicia a mudança para um novo espaço na avenida Luiz Carlos Berrini, 105, no quarto andar do condomínio Berrini One, com inauguração programada para 4 de abril.

 

Na sequência da mudança, o imóvel que abrigava a sede da entidade que representa as montadoras no País, inaugurada em 1975, na gestão de Mário Garnero, começa a ser demolida para dar espaço a um novo empreendimento imobiliário.

 

“Mas vamos levar todo os nossos equipamentos, como os desta sala de reunião para o novo espaço”, garantiu o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, na despedida da sede.

 

Como repórter que acompanha o setor desde 1976, época em que cobria o movimento sindical do ABC paulista pelo Diário do Grande ABC, estou na foto abaixo ao lado de Lima Leite, o responsável por mais um marco importante na história da entidade criada em 1957, que ganha nova sede em momento que o setor se prepara para novos saltos importantes no país a partir da divulgação do Mover, nova fase do Rota 2030.

 

A nova sede da entidade será instalada em área construída de 1 mil m², em região que concentra o maior hub de empresas de tecnologia, inovação e economia digital da América Latina. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)