Marcopolo vai produzir ônibus elétricos e rodoviários no México

Frota & Cia

 

A Marcopolo México anunciou que vai começar a fabricação em solo mexicano dos veículos Torino elétrico e Paradiso G8, nas versões Paradiso 1200 e Paradiso 1350. A companhia apresentou também o Boxer, um modelo de ônibus com design exclusivo para o mercado local. Os anúncios foram feitos durante a Expo Foro 2024.

 

Desenvolvido exclusivamente para o mercado mexicano, o Boxer chega à quarta geração e é um dos modelos de maior sucesso no país. A nova versão conta com mudanças de design e estrutural, com linhas limpas e dinâmicas, consolidando a sua liderança ao introduzir um visual mais atraente e facilidade de manutenção.

 

De acordo com Lucas Gabardo, gestor-geral, a Marcopolo México já tem 400 pedidos em carteira do novo modelo, que começarão a ser entregues a partir de março.

 

“Um dos pontos mais importantes do Boxer Geração 4 é o novo conceito de projeto, com estrutura mais leve e resistente, com novas ligas especiais de aço desenvolvidas por fornecedores locais. Essa evolução garante menor peso total do veículo e proporciona ganhos de eficiência, redução de consumo de combustível e emissões”, explica.

 

Detalhes técnicos do Boxer G4 México

 

Com 10.800mm de comprimento, 3.110mm de altura e 2.500mm de largura, possui chassi Mercedes-Benz Evolution Euro 6 e configuração com 41 poltronas reclináveis com tomadas USB. É equipado com sistema de ar-condicionado com aquecimento por convectores, itinerário eletrônico, iluminação em LED em toda a parte frontal, porta dianteira com duas folhas, vidros escurecidos com 14% de transparência.

 

A Marcopolo chegou ao México no início da década de 1990 e, desde 1999, conta com uma fábrica própria para produção de carrocerias de ônibus. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)