Volvo inaugura mais 13 postos de recarga rápida

O Estado de S. Paulo

 

A Volvo caminha firme no propósito de ampliar o número de eletropostos nas estradas brasileiras. Recentemente, a marca inaugurou mais 13 pontos de recarga rápida.

 

Até o fim de 2023, a fabricante sueca tinha dez estações em funcionamento: cinco no Estado de São Paulo, dois em Minas Gerais, um em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro e outro no Paraná.

 

Entre dezembro e o início deste ano, ela inaugurou os postos de Balneário Camboriú (SC), Angra dos Reis (RJ), Capitólio (MG), Nova Mutum e Rondonópolis (MT), São José dos Campos (SP) e Itumbiara (GO). O passo seguinte foi estrear as instalações de Ubatuba e Bertioga (SP), Campos Altos e Paracatu (MG), Açu (RN) e Sinop (MT).

 

As novas inaugurações fazem parte do plano de expansão da rede de eletrificação no Brasil, com investimento de R$ 70 milhões para a implantação de 100 eletropostos rápidos em todas as regiões do País.

 

“Em dois meses, instalamos mais postos do que havia até 2023. Além disso, entramos em três novos Estados, cumprindo o objetivo de conectar as principais rotas existentes do Brasil”, diz Guilherme Galhardo, diretor de consumer & enterprise digital e eletrificação da Volvo Car Brasil.

 

De maio de 2022 a janeiro de 2024, os eletropostos rápidos da Volvo realizaram 12.345 recargas no Brasil, com um consumo de aproximadamente 257.580 kWh. (O Estado de S. Paulo/Mario Sérgio Venditti)