Volkswagen Caminhões e Ônibus registra recorde de treinamentos em concessionárias

Transporte Moderno

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus realizou 250 mil horas a treinamentos nas concessionárias, um volume recorde entre cursos on-line e presenciais. As atividades envolveram cerca de dez mil pessoas capacitadas, que garantiram excelência em atendimento no novo portfólio da marca, tanto em vendas quanto pós-vendas.

 

Para fazer capacitar toda a rede sobre os mais de 30 novos modelos que chegaram ao mercado ao longo de 2023, a empresa investiu na modernização dos formatos, expandindo a utilização do conceito de gamificação e realizando até mesmo uma maratona entre os profissionais de vendas. O esforço garantiu a preparação de todo o time para os novos produtos da marca em um curto prazo. Mais de 40 novos títulos foram desenvolvidos e executados.

 

Esse foco em treinamentos está dentro da estratégia de internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que chegou a novos mercados, com destaque para o continente africano em países como África do Sul, Gana e Togo. Envolve ainda ampliações na América Latina, com turmas dedicadas no Suriname e na República Dominicana, por exemplo.

 

“Somos líderes de vendas porque sabemos que tão importante quanto a primeira negociação é o pós-vendas e a confiança que oferecemos com nossa rede de concessionárias. Por isso, investimos pesadamente para ter o melhor serviço aos nossos clientes, com profissionais altamente qualificados nos cerca de 350 estabelecimentos espalhados por mais de 30 países”, afirma Eduardo Pignata, supervisor da área treinamento e desenvolvimento de rede da companhia.

 

A empresa expande essa atuação para a garagem de seus clientes. É o caso do programa ProfiDrive, em que a montadora forma instrutores em condução econômica em suas concessionárias para que compartilhem esse know how com os profissionais dos frotistas, seja de transporte de cargas ou de passageiros. No último ano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus focou especialmente nos caminhões extrapesados, off-road e elétricos, além dos ônibus. (Transporte Moderno)