HC Hornburg registra melhor janeiro em 51 anos de história

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A HC Hornburg, empresa fabricante de implementos rodoviários para transporte de cargas refrigeradas e congeladas com sede em Jaraguá do Sul (SC), registrou o melhor mês de janeiro de sua história, com o fornecimento de 86 carrocerias frigoríficas. A média mensal histórica está entre 45 e 50 produtos. “Em 51 anos de existência da empresa nunca conseguimos um resultado dessa magnitude”, comemora Betina Borchardt, diretora-geral da HC Hornburg, que completa: “o desempenho elevado pegou todos nós de surpresa”.

 

Para a empresa, a alta pode significar um sinal claro que o consumo de alimentos está crescendo. “É comum as famílias trocarem um produto de maior valor por outro mais barato, mas nunca deixam de comer”, explica Betina. O mês de fevereiro segue com as vendas em alta. “Nesse ritmo vamos conseguir atingir a meta de 1 mil unidades produzidas em 2024”, estima a executiva.

 

Para atender a demanda a HC Hornburg deve expandir seu quadro de funcionários. Atualmente 100 pessoas trabalham na companhia e os planos são de contratar mais 20. “Como temos programa de treinamento de pessoal podemos receber pessoas mesmo sem experiência na indústria”, conclui.

 

Sobre a HC Hornburg

 

A HC Horburg foi criada em 1973, por Heinz Hornburg, na cidade de Jaraguá do Sul (SC) como fabricante de carroceria de madeira, cabines e complementos para camionetes. Vinte anos depois, a empresa passou a se chamar HC Hornburg e evoluiu para se tornar fabricante de furgões de chapa de aço rebitados à mão.

 

Atualmente, a HC Hornburg é fabricante de carrocerias e semirreboques especializadas em transporte frigorificado. A linha de produtos é formada por Paleteira (para transporte de cargas paletizadas, Sorveteira (para transporte de produtos supercongelados), Versatile (atende toda gama de veículos leves), Gancheira (para transporte de carnes penduradas), Prateleira (para produtos diversos), Semirreboque (para produtos paletizados e carne pendurada) e o Baú 100% elétrico, desenvolvido especialmente para operar com o JAC I 1.200T, de 7,5 PBT e capacidade de 3 toneladas de carga no baú.

 

A empresa ocupa 13 mil metros quadrados e tem aproximadamente 100 funcionários. Os produtos da HC Hornburg são exportados para os mais diversos mercados da América Latina como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Equador. (Truck & Bus Builder América do Sul)