Com foco no Brasil, Toyota Hiace entra em produção na Argentina

Estradão

 

Conforme antecipamos no Estradão, a Toyota vai lançar em breve no Brasil o utilitário Hiace. O furgão virá importado na Argentina com o mesmo motor 2.8 turbodiesel da Hilux. Afinal, será fabricado na mesma linha de montagem da picape e do SUV SW4, em Zárate.

 

O Hiace é o terceiro veículo da marca japonesa feito no país vizinho. Por ora, será comercializado somente na Argentina. Mas a Toyota, na verdade, mira o mercado brasileiro, que é o maior consumidor de veículos utilitários da região. Além disso, a montadora também estuda ampliar as vendas por toda América Latina.

 

Para isso, a capacidade de produção no complexo de Zárate será de aproximadamente 4 mil unidades no primeiro ano. Dessa forma, a projeção é aumentar para 10 mil unidades à medida que as vendas aumentem na região.

 

Seja como for, conforme publicado pelo site Motor 1, há tempos a Toyota investiu US$ 50 milhões (o equivalente a R$ 248,6 milhões) para preparar a linha de montagem. Assim como os fornecedores. Para isso, contará também com 13 empresas argentinas e 97 brasileiras.

 

Como é a Toyota Hiace feita na Argentina

 

Dessa forma, o furgão L2H2 de carga entrou em produção. O modelo tem 9,3 m³ de capacidade e, na versão van, leva até 13 passageiros a bordo. Os dois modelos já eram comercializados na Argentina. O L1H1, com 6,2 m³ de capacidade de carga, e o Wagon, para 10 passageiros. Por ora, estes modelos continuam importados do Japão.

 

No Brasil, a Toyota Hiace ficou disponível no serviço da assinatura da marca por um tempo limitado, na versão para passageiros com seis assentos. Na época, a montadora informou que optou por oferecer a van por assinatura para testar sua aceitação no Brasil.

 

Toyota Hiace já está disponível no Brasil

 

Em outubro do ano passado, a Toyota lançou a van Hiace no Brasil. Mas disponível somente por meio do serviço de locação Kinto Share. Dessa forma, está disponível apenas na versão Premium. Ou seja, com seis assentos e destinada ao transporte executivo. Porém, a empresa também mira famílias. Entre os destaques, os dois bancos da segunda fila têm regulagens elétricas e apoio para as pernas. (Estradão)