Volvo Car inaugura 14 eletropostos rápidos este mês

AutoIndústria

 

Com a inauguração de mais 14 eletropostos neste mês de fevereiro, dos quais seis já estão em funcionamento, a Volvo Car vai mais do que dobrar o número de pontos de recarga rápidos no Brasil.

 

Eram dez até o final do ano, cinco deles no estado de São Paulo, dois em Minas Gerais, um em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro e um no Paraná.

 

Neste ano já foram inaugurados eletropostos em Balneário Camboriú (SC), Angra dos Reis (RJ), Capitólio (MG), Nova Mutum (MT), Rondonópolis (MT), São José dos Campos (SP) e Itumbiara (GO). Os que vão entrar em funcionamento ainda em fevereiro são os de Ubatuba (SP), Paracatu (MG), Açu (RN), Sinop (MT), Riviera de São Lourenço (SP) e Campos Altos (MG).

 

O projeto de expansão da rede local de eletrificação integra projeto da marca sueca que visa chegar a 100 pontos, em um investimento total de R$ 70 milhões.

 

“Com os novos pontos que estão sendo inaugurado agora demonstramos nosso compromisso com o desenvolvimento da eletrificação no Brasil”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de Consumer & Enterprise Digital e Eletrificação da Volvo Car Brasil. “Já estamos em três novos estados e seguimos com nosso objetivo de conectar as principais rotas do Brasil”.

 

Balanço

 

De maio de 2022 a janeiro de 2024, os eletropostos rápidos instalados pela Volvo no Brasil já realizaram 12.345 recargas em todo o País, com um consumo de 257.580 kWh.

 

“Segundo o Livro dos Recordes (Guiness Book), são necessários 40.000km para se dar uma volta ao mundo. O que significa que, em menos de dois anos, os eletropostos Volvo já deram energia suficiente para que os usuários de carros eletrificados no país dessem 25 voltas ao redor do globo terrestre”, destaca a montadora em comunicado divulgado nesta última sexta-feira, 9. (AutoIndústria)