Chevrolet inicia produção comercial do novo Spin 2025

Autos Segredos

 

A Chevrolet já iniciou a produção comercial novo Spin 2025 em sua fábrica de São Caetano do Sul (SP). A marca faz estoque para que o lançamento até a março. A imagem revela que o monovolume terá visual aventureiro em todas as versões.

 

O motor 1.8 SPE/4 será mantido no Spin 2025. Em números atuais ele rende 111 cv de potência e torque de 17,7 kgfm alimentado por etanol e 106 cv e torque de 16,9 kgfm quando abastecido com gasolina. O modelo manterá a oferta de câmbios manual e automático.

 

O Chevrolet Spin 2025 será vendido nas versões LS, LT, LTZ, Premier e Activ7 na linha 2025. O monovolume será o único modelo da linha de automóveis da marca americana a manter a plataforma GSV, que estreou no Brasil em 2011.

 

O sete lugares da marca americana passará por sua maior mudança até os dias de hoje, sem trocar de geração, para responder ao lançamento do Citroën C3 Aircross. O SUV francês foi anunciado como uma nova opção no segmento onde, há muitos anos, o Spin é o único representante.

 

Além da dianteira moderna inspirada na picape Montana, o Chevrolet Spin 2025 ganhará um banho de loja em seu interior para se tornar atrativo e continuar no topo da categoria. Ficará por conta do monovolume, que a marca insistirá em chamar de crossover, a estreia do painel 100% digital em seus modelos nacionais. A novidade será acompanhada da mais moderna geração do sistema multimídia MyLink, integrado de forma inédita com o quadro de instrumentos. A inspiração foi nos mais recentes lançamentos da fabricante.

 

Pela primeira vez o Spin terá chaves presenciais e partida por botão como equipamentos, mesmo que apenas na opção topo de linha. Ainda assim, já é algo para contar como vantagem em relação ao seu futuro concorrente da Citroën, que não dispõe da função nem mesmo como opcional em nenhuma versão. O Chevrolet também terá maiores recursos de segurança como frenagem autônoma de emergência e mais airbags de série, além de Wi-Fi a bordo com o OnStar. (Autos Segredos/Marlos Ney Vidal)