Dana Brasil conquista o reconhecimento como ‘Top Employer 2024’

A Dana foi reconhecida como “Top Employer 2024” no Brasil, prestigiado prêmio atribuído pelo Top Employers Institute, uma organização independente e global que reconhece a excelência nas práticas e processos de mais de 2.000 organizações em dezenas de países.

 

“Nossas pessoas são a força que nos move em nossa missão. Reconhecer nossos processos e programas de recursos humanos – vários deles inovadores dentre as operações mundiais da Dana – atesta a importância que damos para elas na Dana no Brasil”, destaca Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil. “A Dana é uma empresa que conta com valores sólidos, onde o nosso pessoal está no centro de tudo o que fazemos. Esses valores destacam a nossa paixão e poder de entrega, direcionando nossas ações para inovar e mover o mundo. Conquistar esse renomado reconhecimento nos orgulha e nos inspira a seguir melhorando sempre, fazendo jus à nossa cultura de colaboração e inclusão.”

 

Em seu primeiro ano de participação no processo, as operações brasileiras da Dana foram reconhecidas entre as top 1/3 das empresas participantes, o que é considerado benchmark. Esta é a parte final de um processo de avaliação que dura meses, com ênfase em programas de recursos humanos que se destacam – incluindo ambiente de trabalho, aquisição de talentos, aprendizagem e bem-estar e diversidade e inclusão. Também estabelece uma importante base de comparação, identificando os pontos de melhoria para os processos.

 

Outras operações da empresa também receberam a certificação: EUA, México, China e Índia, além de diversos países em toda a Europa, totalizando unidades em 16 países no mundo reconhecidas por criar um ambiente onde as pessoas podem colaborar e se desenvolver. No total, esses países representam mais de 90% dos funcionários e das vendas globais da empresa.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

 

Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,2 bilhões de dólares em 2022, com 42.000 pessoas em 31 países em seis continentes. Fundada em 1904, a Dana é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra na valorização de uns aos outros, em inspirar a inovação, crescer de forma responsável e vencer em conjunto, ganhando reconhecimento global como uma empresa “Top Employer 2024” – inclusive no Brasil.