Volvo e McDonald’s vão oferecer carregamento para carros elétricos no Brasil

Ciclo Vivo

 

Uma parceria entre a Volvo Car Brasil e a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, vai ampliar a oferta de pontos de carregamento de carros elétricos no Brasil, com a instalação de equipamentos em 35 unidades da rede de lanchonetes por todo o Brasil. A expectativa é que esta iniciativa seja expandida para até 100 McDonald’s até o fim de 2025.

 

“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil.

 

As primeiras unidades a receberem os carregadores ficam nas cidades de São Paulo e Mairiporã: três no McDonald’s mais sustentável da América Latina, na Av. Bernardino de Campos, 307, um no restaurante da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, e dois novos na cidade de Mairiporã – na Avenida Tabelião Passarela, 42. Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4kw e 22kw, proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos.

 

Indo além da fabricação e comércio de veículos elétricos, a Volvo Car Brasil tem investido na infraestrutura necessária para a eletrificação da frota no Brasil. A estratégia começou em 2021 com o anúncio de que seu carro de entrada estaria disponível somente na versão 100% elétrica. Desde então, a marca tem buscado soluções para a mobilidade sustentável, se associando a parceiros que tenham este propósito.

 

Marie Tarrisse, Gerente Sr. de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia. “O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, comenta a executiva.

 

Segundo Marie, ter pontos de carregamento de carros elétricos nos restaurantes da empresa faz parte da estratégia de incentivar hábitos sustentáveis nos clientes. “Queremos chamá-los a fazerem parte desta mudança, incentivando a reciclagem nos restaurantes e em casa, o uso de transportes limpos, como bicicletas, pontos de coleta de resíduos eletrônicos e muito mais”, conta. Marie afirma ainda que a rede está buscando a redução das emissões de gases de efeito estufa, redução do uso de embalagens plásticas e que  “70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”.

 

“A Volvo tem valores e compromissos muito claros com o meio ambiente. Esses compromissos extrapolam a nossa responsabilidade influenciando desde o fornecedor de água dos nossos eventos até as grandes parcerias firmadas. Nos unimos a Arcos Dorados rumo à jornada da eletrificação, oferecendo mais autonomia para que os carros elétricos possam ir cada vez mais longe”, afirma Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil. (Ciclo Vivo/Natasha Olsen)