New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

Rádio Ônibus

 

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os tratores T6.180 Methane Power e T7.300 Long Wheelbase com PLM Intelligence™, da New Holland Agriculture, como vencedores do prêmio ASABE AE50 2024. Esta foi a 13ª vez nos últimos seis anos que a marca foi reconhecida durante os prêmios ASABE AE50.

 

O ASABE AE50 é um programa de premiação exclusivo, dedicado a homenagear avanços inovadores em produtos nos domínios da agricultura, alimentação e sistemas biológicos. Os prêmios são entregues pela revista Resource, da ASABE, com o objetivo de reconhecer os 50 produtos mais pioneiros introduzidos anualmente no mercado nestes setores. Um painel de engenheiros especializados seleciona meticulosamente os vencedores, utilizando critérios que enfatizam a inovação, o avanço da engenharia e o impacto no mercado como os principais determinantes.

 

“O prêmio AE50 é um símbolo do nosso compromisso com os agricultores e uma promessa de continuar a inovar. Ele representa o resultado do nosso constante esforço e de inúmeras horas de investigação, inovação e trabalho árduo. Estamos gratos por este reconhecimento da ASABE e ansiosos por continuar a ultrapassar os limites do que é possível na agricultura”, afirma Carlo Lambro, presidente global da New Holland.

 

T6.180 Methane Power

 

O primeiro trator movido a metano do mundo, o T6.180 Methane Power, que é comercializado no Brasil, foi concebido para minimizar as emissões e maximizar a rentabilidade e a produtividade. Ele oferece o mesmo desempenho (potência, torque e durabilidade) que seu equivalente a diesel, com a vantagem adicional de uma redução estimada de até 30% nos custos operacionais. Ele também oferece flexibilidade de combustível e pode funcionar com biometano comprimido ou gás natural comprimido (CNG).

 

O trator T6 Methane Power é um elemento-chave no conceito de Fazenda Independente Energeticamente, da New Holland, completando o ciclo de uma verdadeira economia circular, do campo à geração de energia e de volta ao campo — um ciclo completo neutro em CO2. Os agricultores podem cultivar e utilizar resíduos orgânicos para gerar gás biometano, subtraindo CO2 do ambiente, o que resulta em uma pegada negativa em carbono.

 

Apresentação de prêmios

 

Os tratores T6.180 Methane Power e T7 Long Wheelbase com PLM Intelligence serão reconhecidos na edição de janeiro/fevereiro de 2024 da revista Resource, da ASABE. Os prêmios serão entregues na Conferência virtual de Tecnologia de Equipamentos Agrícolas da ASABE, de 11 a 14 de fevereiro de 2024, em Louisville, nos EUA. (Rádio Ônibus)