CarBlog
A Fiat Toro, lançada do Brasil em 2016, alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco.
A Fiat Toro chegou ao mercado brasileiro sendo o primeiro modelo da Fiat fabricado no Polo Automotivo Stellantis Goiana, no estado de Pernambuco. A Toro fabricada no Brasil é exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina.
Em relação aos resultados de vendas, a Fiat Toro é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás da Fiat Strada. No acumulado do ano de 2023 (até novembro – veja aqui), foram mais de 46 mil unidades de Toro vendidas no Brasil com uma participação de 50% no segmento C picapes. A participação da Fiat no mercado de picapes, somando Toro e Strada chega a 43%.
A Fiat Toro conta com caçamba de 937 litros, sendo capaz de carregar até uma tonelada na versão a diesel. A capacidade de reboque é de 400 kg. Vale ressaltar que o modelo conta com suspensão traseira Multilink, e a abertura bipartida da caçamba.
A Fiat Toro conta com Connect Me, plataforma de conectividade da Fiat, estreou o motor Turbo 270 na gama e recebeu pela primeira vez o Dynamic Cover como item de série, uma capota rígida projetada para manter o design e desempenho aerodinâmico da Toro, além de proteção antifurto de cargas e infiltração de água.
A gama atual da Fiat Toro é composta pelas seguintes versões: Endurance Turbo 270 Flex AT6 Flex; Freedom Turbo 270 Flex AT6 Flex; Volcano Turbo 270 Flex AT6 Flex; Volcano Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel; Ranch Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel e Ultra Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel. (CarBlog)