Simone Frizzo é a nova vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz para América Latina

Coisas de Agora

 

A Mercedes-Benz, fabricante de caminhões e chassis de ônibus, anuncia a nomeação de Simone Frizzo como Vice-presidente da área de Recursos Humanos América Latina a partir de dezembro. A executiva vai suceder Fernando Garcia, que decidiu deixar a Empresa para se dedicar a outros projetos profissionais, após uma longa e bem-sucedida carreira na Mercedes-Benz à frente da área de Recursos Humanos na região.

 

Simone Frizzo terá a responsabilidade de liderar todos os aspectos de RH, incluindo gestão de desempenho, desenvolvimento e treinamento, Compliance de RH, relações trabalhistas, saúde e segurança ocupacional, serviços de RH e segurança corporativa. Em sua nova função, se juntará ao Board da Mercedes-Benz do Brasil, mantendo sua responsabilidade à frente das áreas Jurídica e de Compliance para a América Latina.

 

Simone Frizzo se formou em Direito pela Universidade Mackenzie, com especializações em Legislação Tributária pela FGV e em Compliance e Governança Corporativa pelo IBGC. Ela iniciou sua carreira no Grupo Daimler Truck em 2013, como diretora de Assuntos Tributários. Em 2021, passou a ser responsável pelo Departamento Jurídico de Caminhões e Ônibus para a América Latina. Nos últimos dois anos, também assumiu a responsabilidade por Compliance e pela parte Legal dos Serviços Financeiros na América Latina.

 

Fernando Garcia, atual Vice-presidente de Recursos Humanos, ingressou na Empresa em 2012 como Head de Recursos Humanos para a América Latina, trazendo uma extensa experiência de mais de 25 anos em empresas renomadas, como Iochpe Maxion, Saint Gobain, General Motors e Pirelli. Graduado em Direito, ele possui especialização em Processos e Direito Civil e um MBA em Gestão de Recursos Humanos. Ao longo de sua carreira, liderou diversos projetos estratégicos e importantes negociações sindicais, não apenas no Brasil, como em toda a América Latina.

 

A Mercedes-Benz do Brasil agradece toda a dedicação de Fernando Garcia, por seu comprometimento extraordinário e paixão pelo trabalho e pela Empresa ao longo da última década. O executivo contribuiu de maneira excepcional para o processo de transformação da Companhia no Brasil e na América Latina, assim como para o desenvolvimento de uma equipe internacional de RH eficaz. (Coisas de Agora)