Guerino Seiscento amplia frota com 20 ônibus Scania Euro 6

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A Scania anunciou a venda de um lote de 20 chassis de ônibus Euro 6 K 410 6×2 para a Guerino Seiscento. Seis unidades foram entregues no mês de julho, outras quatro previstas para agosto e as 10 últimas até o fim do ano em operação coordenada pela Casa Scania WLM Quinta Roda, uma das principais concessionárias da Scania no país.

 

Os 20 veículos têm carrocerias Comil Campione Invictus DD, com poltronas leito e semileito, Wi-Fi, entrada USB para aparelho celular, cortinas individuais, descansa-pés e sistema de ar-condicionado, entre outras comodidades. Parte da nova frota já entregue está circulando no itinerário de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, até São Paulo, passando por Tupã (sede da empresa), Marília, Bauru, Botucatu, entre outras cidades paulistas.

 

João Carlos Seiscento, diretor da empresa, declarou que o investimento para a aquisição de novos ônibus é parte do programa para que a frota seja cada vez melhor equipada e que a Scania foi a empresa escolhida pelo padrão de conforto dos veículos, economia de combustível e baixo custo de manutenção.

 

A Guerino Seiscento é formada por empresas de ônibus e pecuária. A empresa, que começou sua história em 1946, atua nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, com atendimento em 178 cidades, por intermédio de 35 linhas interestaduais e 25 intermunicipais com 124 ônibus, inclusive as 10 novas unidades.

 

Roberto Moro, gerente de negócios de vendas de soluções para mobilidade da Scania Operações Brasil, declarou ser muito importante a venda para a Guerino Seiscento, cliente de muitos anos de parceria com a Scania porque o modelo K 410 6×2 tem sido extremamente bem avaliado pelos transportadores proporcionado muito mais economia de combustível do que a gama anterior. Os novos modelos estão disponíveis numa ampla gama de trens de força e propiciam até 8% de economia de combustível na comparação com a linha de veículos Euro 5 – sendo 7% do motor XPI Euro 6 e 1% da caixa automatizada Scania Opticruise. (Truck & Bus Builder América do Sul)