Tesla anuncia recall de Modelos S e X por problemas com cinto de segurança

Portal Mercado e Consumo

 

A Tesla anunciou um recall de quase 16 mil veículos dos Modelos S e X, fabricados entre 2021 e 2023, por problemas no cinto de segurança. A companhia também recolherá 1,3 mil veículos dos modelos S, X e Y por problemas na câmera.

 

Os reguladores de segurança rodoviária dos EUA havia aberto uma investigação sobre possíveis problemas com o cinto de segurança da Tesla em março. Até 19 de junho, a empresa identificou 12 reivindicações de garantia relacionadas ao problema, mas não tem conhecimento de nenhum acidente, ferimento ou morte relacionados à falha.

 

Cartas de notificação serão enviadas aos proprietários que possuem veículos relacionados ao recall. A Tesla disse que realizará inspeções gratuitas, fará o ajuste do ângulo da câmera e conectará os cintos de segurança da primeira fila, quando necessário, e, se não for possível, o conjunto do cinto de segurança será substituído gratuitamente.

 

Fábrica na Alemanha

 

A expansão da fábrica da Tesla localizada no Estado alemão de Brandemburgo pode torná-la a maior fábrica de automóveis da Alemanha. O objetivo é produzir até um milhão de carros elétricos por ano.

 

A fabricante aguarda a conclusão definitiva de um estudo de impacto ambiental que terá a colaboração dos cidadãos locais por meio de um aplicativo. Uma audiência pública pode ocorrer em outubro para discutir as questões levantadas.

 

A construção da fábrica da Tesla foi desacelerada devido a conflitos com grupos ambientalistas quanto ao potencial impacto da usina nas florestas e na vida selvagem, bem como a quantidade de água que a instalação drenaria de fontes locais. (Portal Mercado e Consumo)