IVECO BUS apresenta sua linha completa de veículos elétricos

Truck & Bus Builder América do Sul

 

Em 2023, a IVECO BUS abre o caminho para a mudança e revela seus novos modelos e serviços projetados para apoiar a aceleração rumo à mobilidade sem carbono. A empresa realizou, no final de maio, em Paris, na França, o evento “Feel the BLUE pulse” e apresentou para os seus clientes sua solução completa e dedicada à mobilidade elétrica total.

 

A IVECO BUS é líder em energias alternativas e a parceira preferida de muitas autoridades importantes de trânsito municipal e importantes grupos de transporte. A fabricante está constantemente inovando e investindo em novos produtos, serviços e instalações industriais para atender aos seus clientes, e vem dando passos significativos para consolidar sua posição no setor elétrico com soluções globais para cada missão.

 

“Nós da IVECO BUS pretendemos permanecer na vanguarda da transição da energia para o sistema de transporte de passageiros em massa, apoiando nossos clientes ao longo desse caminho com soluções completas que combinam as tecnologias de propulsão alternativas mais avançadas com o nosso foco incansável em TCO. Hoje, apresentamos um dos marcos mais importantes em nossa jornada para o transporte de emissão zero: uma solução de eletromobilidade, um ecossistema completo que inclui desde novos ônibus baseados em tecnologias elétricas de bateria fornecidas pela FPT, dentro do Iveco Group, até a infraestrutura de carregamento e uma série de serviços dedicados à eletromobilidade. O próximo passo virá muito em breve, com veículos movidos a célula de combustível de hidrogênio. Com todos os novos produtos e serviços que apresentaremos neste evento de dois dias, continuamos a liderar o caminho para ajudar a atingir metas ambiciosas de neutralidade de carbono em todo o mundo”, afirma Domenico Nucera, presidente da Bus Business Unit.

 

Novidades em exibição

 

  • O novo ônibus totalmente elétrico CROSSWAY LE ELEC: para apoiar projetos de mobilidade sustentável em áreas suburbanas e semiurbanas.

 

  • O ônibus urbano elétrico complementar STREETWAY ELEC: com uma bateria de 12 metros de comprimento, foi projetado para atender às normas específicas de mercados da Europa e externos.

 

  • A nova geração da linha E-WAY: oferece desempenho aprimorado para corresponder às mais exigentes missões urbanas da Europa. Cerca de 1.000 unidades já estão em operação em 12 países europeus e já percorreram mais de 56.000.000 km.

 

  • O eDAILY: a mais recente adição à família de micro-ônibus DAILY. Esse novo micro-ônibus 100% elétrico também está disponível na versão com chassis.

(Truck & Bus Builder América do Sul)