BYD lança ônibus 100% elétrico em parceria com encarroçadora da Espanha

Frota & Cia

 

A BYD, fabricante chinesa de veículos elétricos, em parceria com a Castrosua, que é especialista em carrocerias de ônibus, lançou o primeiro ônibus 100% elétrico produzido em conjunto. A cerimônia de apresentação oficial aconteceu no dia 29 de maio, na Espanha.

 

Sua estreia marca o início de uma nova era de ônibus com emissão zero na categoria de 12 metros para as operadoras de ônibus espanholas, combinando a experiência da BYD em tecnologia de chassi de ônibus elétrico com as carrocerias de ônibus da Castrosua.

 

A cerimônia, realizada em Santiago de Compostela, celebrou a parceria e a apresentação do primeiro ônibus feito sob medida pela BYD-Castrosua e contou com a participação do Diretor Geral da BYD Europa, Sr. Isbrand Ho, e o Sr. Juan Luis Castro, Presidente da Castrosua. O evento também teve a presença de importantes nomes do governo e de entidades do setor da Espanha.

 

Tecnologia pioneira

 

A avançada tecnologia de chassi da BYD está no centro do ônibus da BYD-Castrosua, evoluindo a partir da vasta experiência da BYD em inovação de ônibus elétricos. A BYD já vendeu mais de 90.000 ônibus elétricos em todo o mundo. O revolucionário chassi da BYD foi desenvolvido para garantir segurança, eficiência e confiabilidade.

 

Um dos principais benefícios é o controlador 6 em 1, que integra todo o ecossistema do ônibus para melhorar a confiabilidade e aumentar a proficiência operacional, bem como a eficiência energética. O Sistema de Gerenciamento Térmico da Bateria BYD garante que a bateria permaneça na temperatura operacional ideal, adaptando-se a várias condições climáticas.

 

Há também a garantia de estabilidade e segurança da bateria, já que os ônibus elétricos BYD usam a tecnologia de bateria de fosfato de ferro desenvolvida pela empresa, que se destacou nos mais rigorosos testes de segurança. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)